Dispositivo avisa sobre ovulação com 6 dias de antecedência

Medidor de ovulação detecta com até seis dias de antecedência

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mulheres que estão tentando engravidar podem ter a partir de agora um meio menos estressante e mais confiável para detectar o momento da ovulação. E com até seis dias de antecedência. É o que promete o DuoFertility, dispositivo criado pela Cambridge Temperature Concepts, empresa ligada à Universidade de mesmo nome, na Inglaterra. Lançado em janeiro em 2008, o produto agora está à venda mundialmente desde setembro.

O Brasil ainda não aprovou a venda do dispositivo, que custa 546,63 euros. Criado pelo médico Shamus Husheer, o produto mede a temperatura corporal. Isso é necessário, pois a ovulação provoca uma discreta elevação no calor corporal devido ao aumento de secreção da progesterona. Um dos métodos indicados para mulheres que estão tentando engravidar atualmente é a medição da temperatura logo após levantar da cama, sempre na mesma hora. Segundo Husheer, o DuoFertility, além de fornecer informações mais precisas, ainda detecta a ovulação seis dias de antecedência.

Trata-se de um adesivo colocado embaixo do braço, na altura ou pouco abaixo dos seios e necessita ser usado apenas à noite, apesar de não haver restrições ao uso durante o dia. Contém dois termômetros, um detector de movimento e é movido à bateria. Os dois medidores são necessários para identificar se condições externas estão interferindo na sua temperatura corporal. O mecanismo é avançado.

Os dados coletados durante a noite são jogados em uma unidade do tamanho de um mouse, que se comunica sem fio com o adesivo. Ele analisa e aponta quando acontecerá a ovulação baseado em qualquer registro de aumento da temperatura corporal. O Duo Fertility é vendido em seis cores: branco, rosa, azul, verde, lavanda e preto. Pode ser alimentado com informações como data da última menstruação ou resultados de exames hormonais que possam interferir na data. Os dados podem ser monitorados pelo instituto, o que deve ainda ajudar em pesquisas futuras, já que as informações são comparadas às de outras pacientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES