Divulgada a lista dos premiados no concurso Novos Autores 2010

O concurso tem como objetivo premiar autores inéditos nas categorias Pesquisa Histórica, Ficção, Poesia, Peça Teatral e Literatura Infantil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após meses de minuciosa análise dos originais, passando por uma criteriosa seleção, nesta sexta-feira, 10, foram divulgados os vencedores do concurso Novos Autores ? Prêmio Cidade de Teresina 2010, realizado pela prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O concurso tem como objetivo premiar autores piauienses inéditos nas categorias Pesquisa Histórica, Ficção, Poesia, Peça Teatral e Literatura Infantil.

Na categoria Pesquisa Histórica, o destaque foi a obra ?Historiografia piauiense: Relações entre escrita histórica e instituições político-culturais?, escrita por Iara Conceição Guerra de Miranda Moura, professora da UESPI, com mestrado em História do Brasil. O segundo lugar ficou com Cláudia Cristina da Silva Fontineles por ?O recinto do elogio e da crítica: Maneiras de durar de Alberto Silva na memória e na história do Piauí?. Clarice Helena Santiago Lira ficou na terceira colocação pela obra ?O Piauí em tempos de segunda guerra: Mobilização local e as experiências do contingente piauiense da FEB?.

Em relação à categoria Ficção, ?O que vem depois da cidade? ficou em primeiro lugar. O livro foi escritor por Ícaro Uther Rodrigues Fontineli da Silva, que, além de escritor, é designer gráfico, músico e aspirante a blogueiro. Em seguida, temos ?O manipulador: Memórias de um falso poeta?, escritor por Alex Sampaio Nunes, e ?O morro, a cidade e o tempo?, de José de Ribamar Nunes Silva, como segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Já na categoria Poesia, o livro ?Aprendiz de planador?, de José Machado de Morais Júnior, foi o destaque, ficando em primeiro lugar. Daniel Rodrigues Pinheiro teve seu ?Deus Lúbrico? na lista dos vencedores, ocupando a segunda colocação, enquanto a obra ?Quem sou eu para te fazer poesia?, de Antonio de Pádua Oliveira da Silva, completa o hall dos novos talentos da atual literatura poética piauiense.

Nesta edição dos Novos Autores, por decisão unânime da comissão julgadora do concurso, não houve premiações nas categorias Peça Teatral e Literatura Infantil. Vale ressaltar que os primeiros colocados em cada categoria terão seus livros publicados pela Prefeitura de Teresina, com tiragem de mil exemplares, além do certificado da premiação. Aos segundo e terceiro lugares, cabem uma Menção Honrosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES