Dois corpos foram resgatados hoje em Niterói

Segundo moradores, os corpos avistados seriam todos de uma mesma família.

Chuvas no Rio de Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bombeiros retiraram por volta das 11h30 deste domingo (11), mais um corpo do Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O primeiro havia sido encontrado por volta das 6h30. Com esse, já são 33 o número de corpos resgatados no local e, com mais uma vítima que morreu no sábado (10), no Hospital Azevedo Lima, já são 34 os mortos no deslizamento. Em todo o estado, o número já passa de 200.

Ainda não se sabe se o corpo retirado há pouco era um dos quatro avistados por homens da corporação nos escombros no local mais cedo.

Segundo moradores, os corpos avistados seriam todos de uma mesma família. De acordo com o major Rodrigo Bastos, subcomandante do Grupamento de Resgate Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, ainda neste domingo, equipes vão tentar se aproximar de um abrigo, onde teriam cerca de 30 pessoas soterradas.

"Se Deus quiser vamos chegar logo a esse abrigo. Ainda precisamos retirar de sete a dez metros de lixo. Estamos indo com calma para preservar também as máquinas. Se uma dessas quebrar, teremos mais um problema" disse o major.

Voluntária passa mal

Desde sexta-feira (9), o IML montou um posto na região para liberar os corpos. Neste domingo, uma unidade móvel da Secretaria estadual de Trabalho e Renda também foi montada no local para que moradores possam tirar carteira de trabalho a segunda via da carteira de trabalho e obter informações sobre seguro desemprego.

Mais cedo, uma voluntária da ONG Exército da Salvação passou mal com o gás tóxico liberado pelo lixão do local. Segundo ela, os bombeiros a aconselharam a usar máscaras quando estiver na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES