“Dona Beija”, novela polêmica dos anos 80 terá nova versão

Exibida em 15 países a novela contará com um time de peso para a adaptação do clássico em uma versão repaginada e atual

Maitê Proença foi a protagonista da novela que marcou os anos 80 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dona Beija. Uma personalidade muito marcante do Brasil no século XIX. Símbolo de mulher independente  nos dias atuais, ela foi no passado sinônimo de imoralidade. É essa mulher única que inspira muitas outras que volta a cena em remake.

A  história de Dona Beija inspirou a novela que marcou uma geração. Ela foi exibida nos anos 1980. A novela causou uma certa polêmica para a época.

Agora ela volta cena. Com os direitos adquiridos pela produtora Floresta, a narrativa será revisitada com um olhar moderno e ousado. 

Maitê Proença foi a protagonista da primeira versão - Divulgação

Narrativa moderna

À frente do desenvolvimento estão o autor português e vencedor do Emmy, António Barreira, e a roteirista Renata Jhin, que nessa adaptação assina a autoria da sua primeira novela.

O clássico ganhará agilidade das narrativas modernas e a luxúria terá mais cor e personalidade, seguindo altos padrões de produção. A história ganha ainda mais nas discussões que escandalizaram a sociedade no século XIX e ainda são tão pertinentes para o século XXI, como empoderamento, questões raciais e classistas. Além disso, novos temas serão abordados para fazer jus a história e sua época, uma história que muitos já conhecem, mas que desta vez será contada de uma maneira inédita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES