Dono do “Kuduro” tenta impedir o lançamento do DVD de Latino

Latino disse que Lucenzo não se conforma com o sucesso da versão brasileira.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O português Lucenzo, famoso pela autoria da música "Danza Kuduro", está tentando impedir que Latino lance em maio o DVD "Live in Copacabana", gravado nas areias do Réveillon carioca. Tudo porque o disco traz a versão brasileira do ritmo angolano que foi sucesso em toda a Europa na voz de Lucenzo. O português anda espalhando que não autorizou Latino a gravar a música, que no Brasil ganhou uma versão feita por Daddy Kall e interpretada pelo cantor de "Festa no Apê".

A gravadora EMI, porém, alega que não existe nenhuma irregularidade na gravação de Latino, "uma vez que a obra foi devidamente formalizada e tornada lícita oficialmente pelo departamento jurídico da EMI, que representa os direitos autorais da obra original aqui no Brasil", informa o comunicado.

Latino disse que Lucenzo não se conforma com o sucesso da versão brasileira. "Colocaram na cabeça do Lucenzo que eu prejudiquei a turnê dele. O Brasil conhece o Kuduro comigo há seis meses e o cara está inconformado com isso! Agora, está querendo embargar a música do DVD".

Em entrevista recente ao programa "TV Fama", da RedeTV!, o autor de "Danza Kuduro" disse que não gostou da versão e que sua equipe estava tratando de um possível processo jurídico. A questão virou, literalmente, uma novela. Lucenzo autorizou que a música fosse usada na abertura de "Avenida Brasil" com a condição de que não fosse cantada por Latino.

Ironia do destino, o português acabou aceitando uma versão que em nada lembra sua música. Um exemplo é que o verso "Vem dançar kuduro" se transformou, na abertura da trama, em "Vem dançar com tudo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES