Dora Parentes comanda exposição de novos talentos

Projeto foi idealizado e criado em 2008 e tem como proposta estabelecer parceria entre educação e arte.

Estudantes da oficina de arte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Novos Talentos, Novos Caminhos? é a exposição de 32 alunos de escolas públicas que começa hoje, no Km 14 Kom Arte, das 10h às 18h e a partir do dia 18, o teresinense pode conferir as telas na Casa da Cultura. A mostra é resultado de oficina ministrada pela artista plástica Dora Parentes e tem a participação de 32 estudantes.

Suplantando obstáculos, o projeto foi idealizado e criado em 2008 e o maior propósito é estabelecer,

de forma criativa e harmoniosa, uma parceria entre educação e arte. ?Procurou-se, assim, incentivar a cultura no sentido de viabilizar um futuro promissor para jovens da zona rural e das periferias de Teresina?, explica Dora.

O projeto possibilitou a inclusão social de novos artistas plásticos e contribuiu para a valorização do processo ensino-aprendizagem através da aquisição de conhecimentos, valores e habilidades artísticas. ?Trata-se de uma inteligente e eficaz maneira de oferecer verdadeira oportunidade de fomentar a postura cidadã. É com muita alegria e satisfação que coroamos o sucesso de mais uma importante etapa desse vitorioso projeto?, comenta a artista, que foi convidada para a III Bienal Internacional de Arte Indígena, para onde levará 10 quadros No evento, cada artista convidado tem uma sala . ?Vou apresentar quatro quadros sobre os índios do Brasil, em especial, do Piauí levando a lenda de Zabelê entre outros e seis quadros sobre Ecologia?, informa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES