Drama de Luciana é um dos trunfos de “Viver a Vida”

Há pouco mais de um mês no ar, a novela das oito da Globo marca 35 pontos de média.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acidente que vai deixar Luciana (Alinne Moraes) paraplégica nos próximos capítulos de Viver a Vida marca um recomeço para a personagem e para a novela. A cena trágica foi gravada parte na Jordânia e parte em Itaguaí, na noite do último sábado (24). Manoel Carlos, autor da história, acredita que o drama da modelo vai aumentar os índices de audiência, mesmo dizendo-se satisfeito com os números atuais. "Apesar da normalidade, tenho certeza que iremos crescer a partir do acidente de Luciana", aposta o autor. Caras & Bocas chegou a bater Viver a Vida por 36 a 35. Mas Manoel Carlos demonstra tranquilidade ao analisar o quadro. "Estamos absolutamente dentro (até com vantagem) dos últimos resultados das cinco ou seis novelas que nos antecederam. Não existem mais - desde Páginas da Vida - índices altos, na faixa dos 40 pontos, a não ser após o capítulo 100 (metade da novela). A audiência de Viver a Vida está, portanto, cumprindo o seu papel", defende.

Há pouco mais de um mês no ar, a novela das oito da Globo marca 35 pontos de média. No mesmo período, suas antecessoras alcançavam números parecidos, de acordo com dados oficiais do Ibope: Caminho das Índias, 33; A Favorita, 36; Duas Caras, 35; e Paraíso Tropical, 38. Como o próprio autor destaca, sua novela Páginas da Vida foi a última a marcar mais de 40 pontos quando tinha mais de um mês no ar. Chegou a conquistar média de 51. Na altura do capítulo 100, Caminho das Índias marcava 38 pontos de média, enquanto a antecessora A Favorita chegava aos 40.

Luciana, que até o momento se mostrou uma garota mimada e invejosa, vai ver sua vida virar de cabeça para baixo. A moça está empolgada com sua primeira sessão de fotos no exterior e por ter conhecido o aventureiro Bruno (Thiago Lacerda), com quem chega a trocar beijos. Mas por ser imprudente, ela se indispõe com Helena (Taís Araújo).

É justamente depois de uma discussão feia com a madrasta que um trágico acidente deixa Luciana paraplégica. Seu namoro, que já estava balançado, chega ao fim e Jorge (Mateus Solano) a abandona. Luciana é acolhida pelo irmão gêmeo do rapaz, Miguel, e os dois começam a namorar. Helena, por sua vez, vai se sentir culpada, pois nega carona à enteada e justamente depois disso o ônibus em que Luciana está capota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES