Druk ganha Oscar de Melhor filme Internacional

'Druk', ganhador na categoria Melhor Filme Internacional, marcaria a estreia de Ida Vinterberg, de 19 anos, como atriz. Ela morreu em um acidente de carro.

Thomas Vinterberg, diretor dinarmaquês, vence o Oscar de Melhor Filme Internacional com 'Druk' | Reprodução Oscar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thomas Vinterberg, vencedor do Oscar de Filme Internacional, ficou emocionado ao homenagear a filha que morreu logo antes das filmagens em um acidente de carro.

"Druk" marcaria a estreia de Ida Vinterberg, de 19 anos, como atriz e o diretor diz que acabou fazendo o filme em tributo a filha.

Thomas Vinterberg, diretor dinarmaquês, vence o Oscar de Melhor Filme Internacional com 'Druk' — Foto: Reprodução/Oscar

"É um milagre que acabou de acontecer - e você faz parte desse milagre. Talvez você esteja mexendo os pauzinhos em algum lugar, não sei. Mas este prêmio é para você."

Dinamarquês indicado ao Oscar explica filme sobre viver bêbado: 'Reflexão sobre quão difícil é viver'

O longa também fez o cineasta e roteirista dinamarquês de 51 anos ser pela primeira vez indicado ao prêmio de Melhor Direção. Este foi o quarto Oscar da Dinamarca nesta categoria.

O filme dinamarquês reúne o diretor, o roteirista Tobias Lindholm e o ator Mads Mikkelsen. O trio retoma a parceria de "A caça", indicado ao Oscar em 2013.

O experimento de ficar um pouquinho bêbado o dia todo começa com uma ode às bebidas (com citações a Churchill, Roosevelt e Angela Merkel como bons exemplos da teoria), mas passa também por uma série de contratempos, é claro.

Mesmo assim, o filme consegue ficar no meio do caminho entre fazer apologia à bebedeira e se entregar a um porre de moralismo. Vinterberg já resumiu o longa como "uma celebração ao álcool".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES