É hoje! Candidatos não poderão fazer campanha na Parada da Diversidade que deve reunir 40 mil pessoas

A concentração para a 9ª Parada da Diversidade ocorrerá a partir das 15h, na Praça da Bandeira

Parada da Diversidade de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Eleitoral - MPE respondeu à consulta feita pelo Grupo Matizes sobre a presença de candidatos na 9ª Parada da Diversidade, que acontecerá hoje, a partir das 17h.

Todos os candidatos poderão participar da Parada. Não é permitida, porém, fazer alusão, direta ou indireta a qualquer candidato. Nem mesmo os candidatos aliados do movimento LGBT poderão subir nos trios do evento.

Segundo Marinalva Santana, diretora do Matizes, a resposta do MPE dá mais tranquilidade à organização da Parada. "Nosso interesse é que todas as pessoas que abraçam a diversidade participem da Parada, inclusive candidatos. Todas as pessoas que sonham e desejam uma sociedade livre das opressões são bem vindas. O que nós não queremos é o uso eleitoreiro do evento", explica Marinalva.

A concentração para a 9ª Parada da Diversidade ocorrerá a partir das 15h, na Praça da Bandeira. Às 17h, será feita a caminhada pelas seguintes ruas: Rui Barbosa, Paissandu, Frei Serafim (retorno na Coelho de Resende), finalizando na Praça Pedro II, onde acontecerá o SHOW DA DIVERSIDADE.

Com o tema (con)VIVER com a DIVERSIDADE faz a DIFERENÇA, a organização da 9ª Parada pretende reunir 40 mil pessoas. Este ano, o Matizes intensificou as parcerias com os movimentos sociais, visando colocar todos os grupos excluídos nas ruas. Durante a concentração haverá o encontro de tambores, que contará com a participação de militantes do movimento negro. As cadeirantes abrirão mais uma vez a Parada da Diversidade. A juventude estará representada através de um trio do Diretório Central do Estudantes.

O caminhão das raparigas também estará na Parada da Diversidade. Bonecos gigantes desfilarão com frases de apelo ao respeito às pessoas LGBT.

Quatro trios elétricos animarão a Parada. A Dj Ivy (de Fortaleza) e a DJ Dani Jales estarão nos dois primeiros trios.

O percurso da Parada deve ser concluído às 19h, na Praça Pedro II. Lá ocorrerá o Show da Diversidade. Vários interpretes da musica piauiense passarão pelo palco da diversidade. Uma grande estrutura com palco, iluminação e banheiros quimicos está sendo montada para garantir um show imperdível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES