<u>É Hoje!</u> Chicabana traz alegria do axé para Teresina

A banda, que tem pouco tempo de estrada, conseguiu conquistar o país com uma música alegre e envolvente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo o suingue da Bahia num show que promete. Hoje é dia de Chicabana, no Atlantic City Club. Esperada pelos fãs, a apresentação dos baianos deve reunir um grande público. A noite tem ainda a presença das bandas Sambauê, Toda Boa e Forró Federal.

A banda, que tem pouco tempo de estrada, conseguiu conquistar o país com uma música alegre e envolvente. Bem ao estilo deles que traz uma total sintonia com o público, a Chicabana se tornou a revelação do Carnaval 2009.

A história da Chicabana se confunde com a trajetória de outra banda. Foi a partir dela que veio grande

parte dos músicos, na qual os cinco integrantes, músicos e amigos de infância Alex, André, Lucas, Fábio e Fabrício ?os gêmeos?. Depois de se conhecerem e descobrirem as afinidades, eles decidiram seguir juntos nesse novo projeto. Daí nasceu um som diferente e uma forma de cantar que encantou os fãs do axé.

Embora a banda seja comparada a um cover do Chiclete com Banana, a Chicabana tem vida própria e

já mostrou a que veio. Prova disso são os inúmeros fãs que conquistaram pelo Brasil. Com talento e autonomia, ela vem conseguindo mercado e fazendo com que a música baiana, cada vez mais, seja ouvida e tocada.

É Hoje! Chicabana traz alegria do axé para Teresina - Imagem 1">

São muitos os shows realizados pela banda em cidades brasileiras. São várias apresentações, o que resulta numa agenda sempre lotada. As músicas que já caíram no gosto popular fizeram dos músicos um sucesso. A banda nasceu no dia 26 de abril de 2006 com a proposta de melhorar cada vez mais o som que esses músicos já faziam. O nome Chicabana para alguns se traduz como algo ?chic? e ?bacana?, mas na verdade surgiu de um grande fã que, fazendo a junção de uma das bandas de sucesso do axé no Brasil, a Chichete com Banana, deu origem ao nome.

Desde o início, ela faz experiências com todo o tipo de música, desde o rock até o forró. Sempre colocando uma pegada ?chicleteana?, que é a cara dos músicos, procurando atingir todos os gostos de quem vai aos shows. Com um pouco de ousadia, organização e intuição, a banda procura estar sempre em contato com seu público.

Falar em Chicabana é falar em festa. É falar em alegria que contagia quem entra em contato com a banda. E nos shows o público pode perceber isso, essa forma contagiante com que os seus músicos se comportam, seja no palco ou em cima do trio. Uma de suas sensações é o vocalista Kiko, que tem a

voz muito parecida com a do cantor Bel, do Chiclete com Banana. Além disso os gêmeos Fabrício e Fábio deixam as fãs enlouquecidas durante as apresentações.

Na formação tem ainda Alex (bateria), Eivinho (teclado), acompanhado de Lucas. É com esse perfil e versatilidade que a Chicabana pisa no palco do Atlantic City Club e promete um show para lá de animado. Os ingressos para o show estão à venda até hoje na Banca do Zezinho, Toinho Variedades, Zefirelli (Teresina Shopping) e loja Origem (Riverside Shopping). O show contará ainda com alguns camarotes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES