Elton John denuncia discriminação de prisioneiros soropositivos

Elton John acena para o público durante um jogo do Watford.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor e compositor Elton John denunciou nesta segunda-feira, no jornal The Washington Post, a discriminação e injustiça de que são vítimas os detentos soropositivos nas prisões do Alabama (sul) e Carolina do Sul (sudeste) dos Estados Unidos.

"No Alabama, os prisioneiros soropositivos devem usar uma braçadeira branca para distingui-los dos outros detentos", explicou o cantor em um editorial.

Na Carolina do Sul, cerca de 400 portadores do vírus HIV, mesmo os presos por infrações menores, são encerrados em infraestruturas dotadas de segurança máxima, similares a "corredores da morte", criticou o presidente da Fundação de Combate a Aids que leva seu nome.

"O HIV não é uma condenação à morte. Ser um simples portador do vírus não merece nem uma pena cruel e incomum, nem ter negadas as possibilidades de reinserção na sociedade", escreveu ainda.

O astro do rock denuncia também que a maior parte dos detentos nestes dois estados passarão mais tempo atrás das grades do que outros prisioneiros soronegativos condenados a penas similares simplesmente porque não são elegíveis para de programas de libertação antecipada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES