Em apuração polêmica, Império de Casa Verde é campeã em SP

Com um enredo abstrato sobre os mistérios da vida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um enredo abstrato sobre os mistérios da vida, a Império de Casa Verde foi eleita a campeã do Carnaval 2016 de São Paulo. O resultado foi anunciado durante a apuração das notas, na tarde desta terça-feira (9). É o terceiro título da agremiação no Grupo Especial.

"Trabalho de um ano foi recompensado com esse título. É um trabalho muito forte de comunidade. Parabéns a vocês da Império", disse Jorge Freitas, carnavalesco ex-Rosas de Ouro, que estreou na Império neste Carnaval.

Até o final da leitura do quarto quesito, samba-enredo, a Mocidade Alegre era a única escola com apenas notas 10 de todos os jurados – a agremiação "gabaritou" também mestre-sala e porta-bandeira, enredo e alegoria. A Império assumiu o topo da apuração na categoria bateria e se manteve em primeiro lugar até o final da leitura das notas.

Com as piores notas, X-9 e Pérola Negra foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval paulista. A apuração foi marcada por confusão, empurra-empurra e reclamações de integrantes das escolas, especialmente da Vila Maria, que teve um representante detido pela Polícia Civil.

A confusão começou na leitura das notas de evolução, depois que um dos jurados deixou de dar nota à Império de Casa Verde, que acabou ficando com duas notas 10 no quesito.Nova revolta ocorreu quando outro jurado, desta vez no quesito harmonia, deixou de atribuir nota à escola Dragões da Real no quesito. Foi quando policias tiveram de intervir e houve detenção de um representante da Vila Maria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES