Amistoso: Superior no 1º tempo, Timão faz dois, mas Flamengo reage e arranca empate

Entretanto, a equipe paulista foi superior na primeira etapa, quando ambos os clubes atuaram com todos seus titulares, e

Corinthians e Flamengo empataram por 2 a 2 neste domingo, em Londrina | Marcos Zanutto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em amistoso marcado por testes em ambos os lados, uma vez que os treinadores efetuaram 22 substituições no duelo, o Flamengo arrancou empate contra o Corinthians por 2 a 2, no Estádio do Café, em Londrina. Entretanto, a equipe paulista foi superior na primeira etapa, quando ambos os clubes atuaram com todos seus titulares, e "venceu" por 2 a 0.

O duelo marcou a primeira participação de ambos os times no ano, e contou com um bom público na cidade paranaense. Os dois times de maior torcida no Brasil retribuíram o carinho dos torcedores e fizeram jogo movimentado em Londrina.

O Corinthians ficou em vantagem superior no resultado ainda no primeiro tempo, quando atuou com seu time "A" e fez 2 a 0 no Flamengo, com uma atuação amplamente superior. Na etapa complementar, os dois times trocaram todos seus atletas, e a equipe rubro-negra diminuiu a fatura e, posteriormente, empatou. Alex, Liedson, Bottinelli e Negueba balançaram as redes.

Primeiro tempo com titulares: vitória do Corinthians

Embalado pela confiança adquirida pelo título brasileiro conquistado na temporada passada, o Corinthians foi para cima do Flamengo e passou a dominar a posse de bola no meio de campo.

Alex e Danilo pareciam à vontade, e controlavam as ações por parte da equipe corintiana. E, com mais ânimo, o Corinthians quase abriu o placar aos 20min.

Émerson, bastante empolgado, recebeu passe na lateral da área, fintou o marcador rubro-negro e finalizou com perigo, rasteiro, para ótima defesa de Felipe.

Superior, o time alvinegro conseguiu abrir o placar cinco minutos depois. O meia Alex aproveitou sobra disponibilizada pela defesa carioca e chegou arrematando de esquerda, no ângulo direito do Flamengo.

A equipe rubro-negra respondeu na sequência, e por pouco não empatou. Junior Cesar avançou e cruzou da esquerda, mas a bola desviou em Danilo e Júlio César espalmou sobre o travessão.

No último minuto do primeiro tempo, os titulares do Corinthians ainda ampliaram o marcador. Fábio Santos alçou bola da esquerda, Liedson dominou, girou em cima do defensor e concluiu no canto direito de Felipe.

Segundo tempo com 22 trocas e empate dos reservas flamenguistas

Os técnicos Tite e Vanderlei Luxemburgo promoveram 22 substituições na partida, e o jogo caiu de produção. Com os reservas em campo, o Corinthians também diminuiu o ritmo, e seria castigado por isso.

Melhor na etapa complementar, o Flamengo dominava o adversário e diminuiu com Bottinelli, que já havia feito gol no amistoso contra o Londrina. Após ótimo passe de Lucas, o atacante finalizou com um toque por cima de Danilo, marcando um golaço.

Depois, aos 35min, Magal correu com a posse de bola pela lateral do campo e efetuou lindo cruzamento. O corintiano Wallace tentou afastar, mas foi mal no lance e deu rebote para Negueba, que arrematou com perfeição e deu números finais ao clássico interestadual. Ficha técnica

CORINTHIANS 2 x 2 FLAMENGO

Gols

CORINTHIANS:

Alex, aos 25min do 1º tempo, e Liédson, aos 45min do 1º tempo

FLAMENGO:

Bottinelli, aos 22min, e Negueba, aos 35min do 2º tempo

CORINTHIANS:Júlio César (Danilo); Alessandro (Bonilha), Paulo André (Chicão), Leandro Castán (Wallace) e Fábio Santos (Ramon); Ralf (Willian Arão), Paulinho (Edenilson), Alex (Ramírez) e Danilo (Jorge Henrique); Liédson (Willian) e Émerson (Adriano)

Treinador: Tite

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Léo Moura (João Felipe), Wellinton (David Braz), Alex Silva (Gustavo) e Júnior César (Magal); Airton (Luiz Antonio), Willians (Muralha), Renato Abreu (Bottinelli) e Ronaldinho (Camacho); Itamar (Negueba) e Deivid (Lucas)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos

CORINTHIANS: Paulo André

FLAMENGO: João Felipe e Gustavo

Árbitro

Leandro Júnior Hermes (PR)

Local

Estádio do Café, em Londrina (PR)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES