Agenda Cultural de Teresina:Coral das Mil Vozes encanta com canções

Coral é fromado por 450 crianças alunas de escolas estaduais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A magia do Natal se manifestou por meio da música, na agenda cultural de Teresina, na noite de quinta-feira  (17). Formado por 450 crianças alunas de escolas estaduais, o Coral das Mil Vozesse apresentou ao público no adro da igreja de São Benedito. Trajando vermelho e branco, com gorro de papai noel na cabeça,  os pequenos entoaram cantos natalinos e encantaram os presentes. A vice-governadora, Margarete Coelho, acompanhou atentamente a apresentação.

“Ver essas crianças que se esforçam, ensaiam, se aprimoram e se alegram em estar aqui, além da equipe que está por trás disso, é muito bonito”, declarou Margarete Coelho.

O Coral das Mil Vozes é um projeto apoiado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Educação e Cultura. Criado em 1996, já beneficiou mais de mil crianças da rede estadual, proporcionando o ingresso no mundo da música, valorização do talento e fomento à autoestima. No ano de 2015, o coral fez a 19ª apresentação.

“Faz parte do calendário das festas de fim de ano que estamos resgatando. O coral é uma tradição, uma política de Estado, que merece ser valorizada”, pontuou o secretário da Cultura, Fábio Novo.

Na oportunidade, o gestor revelou outras atrações que devem alegrar as festividades natalinas nos municípios piauienses, a Opereta de Natal e a Caravana da Rabeca de Natal. A partir do dia 18, a caravana segue para o interior, passando por 15 cidades, onde apresentará espetáculo que reúne teatro, dança  e orquestra de rabecas, tocando peças natalinas em portas de igrejas. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES