Na BOA Fm, 'É o Tchan' relembra sucessos e cita ex-integrantes

Banda volta ao cenário da música com parte de formação original

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rádio Boa FM (94.1) recebeu nesta sexta-feira (23), o grupo "É o Tchan”, que se apresenta na noite de hoje na boate Luck Teresina. Compadre Washington e Beto Jamaica, são os vocalistas do grupo que é sucesso desde os anos 90.

A banda de axé volta ao cenário da música brasileira com parte de sua formação original. Antes de se tornar É o Tchan em 1994, o grupo se apresentava com o nome de Gera Samba e tinha como dançarinas Carla Perez, e Débora Brasil. Também passaram pela banda as dançarinas Sheila Mello, Scheila Carvalho, Carla Perez, Aline Rosado e o dançarino Jacaré.

O grupo ainda é sucesso com seus hits como ‘Melô do Tchan (Segure o Tchan)”,  “Ralando o Tchan”, “A Nova Loira do Tchan”,  “A Tomada” e muito outros.

"É o Tchan” chegou na Boa FM em clima maravilhoso. “Tá quente? Não to nem sentindo!”, disse Compadre Washigton. Com mais de 10 anos sem vir à Teresina, o grupo agradeceu o carinho das pessoas desde sua chegada ao Aeroporto da capital do Piauí  e também  na sede da Rádio Boa FM.

“Os fãs que são responsáveis pelo nosso sucesso e fiéis à nossa história. Eles pediram para que o grupo voltasse a sua composição original. Permanecemos por mais de 10 anos afastados e estamos há 4 anos fazendo shows por todo o Brasil com essa composição original, com vocal Beto Jamaica e Compadre Washington.

Os vocalistas falaram ainda das dificuldades que tiveram para retornar ao sucesso. “Ficar dez anos parado não é fácil. Mais difícil ainda é  retornar, hoje o público é bem diferente do que era nosso público anos atrás”, afirmou Beto Jamaica.  

O grupo ‘É o Tchan’ teve mais de 16 milhões de discos vendidos, fazendo mais de 20 shows por mês, incluindo internacionais. Eles afirmam ter saudades da época, mas estão felizes porque agora vivem uma fase genuína na história do grupo. “Agora nós estamos curtindo o Tchan estamos vivendo o Tchan”, disse Compare Washington.

Beto Jamaica destacou ainda que  Teresina foi uma das cidades que colaborou muito com a  historia do grupo e que a expectativa para o show de hoje na Luck é das melhores. Eles selecionaram várias músicas de sucesso, que contabilizam em 80 grandes hits. “Nós temos umas  80 músicas de sucesso, não temos condição de resumir. Hoje os shows do Tchan são totalmente autorais. Em Aracaju, por exemplo, fizemos um show e depois continuamos cantando várias música, porque as pessoas pediram”, disse o vocalista.  

Entre os momentos marcantes da carreira, Compadre Washigton citou o tradicional carnaval de Salvador, mas fez questão de citar um show que lhe deixou bastante emocionado. “O carnaval é sempre marcante. Mas teve um show em Praia Grande - SP que me deixou muito emocionado, com mais de 2 milhões de pessoas,  um alvoroço todo, maior sufoco, a saída do hotel foi difícil e foi um momento muito lindo, muito bacana, massa”, declarou.  

Atualmente as músicas ‘Colar de beijo’ e ‘Bota a cara no sol’ são novos sucessos do grupo. “Nós cantamos o que é legal, todos aderiram e colocaram a cara no sol, em Teresina então, tem que passar protetor solar”, disse Compadre Washington em tom de descontração.

Os outros integrantes do ‘É o Tchan’, Sheila Mello, Carla Perez, Scheila Carvalho e Jacaré continuam mantendo contato com os vocalistas que afirmam ter enorme carinho pelos amigos.  Sempre com muita descontração,  Compadre Washington e Beto Jamaica cantaram o novo sucesso ‘Bote a cara no sol” na Boa FM.

Compadre Washington falou ainda de sua participação no reality show A Fazenda, onde foi eliminado e teve alguns desentendimentos. “Não aguentei não, é muito complicado”, disse.

Ainda sobre assuntos polêmicos, Beto Jamaica falou de como está seu relacionamento com Débora Brasil, que também foi integrante do grupo, depois que terminaram o romance. “Nós somos grandes amigos ainda, tenho carinho e respeito enorme por ela”, disse.

Outro assunto lançado na entrevista foi a conturbada relação que existia entre Compadre Washinton e Scheila Carvalho. “Esse tempo já passou, cada um viveu seu momento feliz e manteremos a nossa amizade. Nós temos um carinho muito grande entre todos. Nós vivemos da música e precisamos sempre um do outro”, afirmou. Houve animação na redação da Rede Meio Norte com a permanência do grupo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES