Em Família terá beijo lésbico no final, revela Manoel Carlos a atrizes

O primeiro beijo entre duas mulheres em uma novela da Globo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O primeiro beijo entre duas mulheres em uma novela da Globo j? tem data para acontecer. Ser? entre 13 e 14 de julho, na ?ltima semana de Em Fam?lia. Na semana passada, Manoel Carlos revelou ?s atrizes Giovanna Antonelli e Tain? M?ller, int?rpretes de Clara e Marina, que recebeu aval da c?pula da Globo para escrever uma cena de beijo entre elas.

Apesar da repercuss?o positiva de F?lix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), de Amor ? Vida, no primeiro beijo gay das telenovelas, a c?pula da Globo ficou temerosa em repetir a dose na atual novela das nove. Isso porque as primeiras pesquisas com telespectadores de Em Fam?lia mostraram um p?blico dividido: uma parte torcia para o casal "Clarina", como Clara e Marina v?m sendo chamadas nas redes sociais. Outra parte, mais expressiva, era contra.

A rejei??o tinha uma explica??o que extrapolava o?preconceito. Torcer para Clara e Marina significava torcer pela destrui??o de um casal de comercial de margarina. ?quela altura, a personagem de Antonelli era casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini), que estava doente. Cadu passou por um transplante de cora??o e agora est? salvo. Mas novas sondagens da Globo?mostraram que a maioria do p?blico n?o quer ver duas mulheres se beijando como os h?teros de novela fazem.

A solu??o encontrada pelo autor Manoel Carlos foi promover uma passagem de tempo e mostrar Clara j? separada de Cadu e namorando?Marina. Nesta semana, elas v?o surgir como um casal, mas o p?blico n?o ver? o primeiro beijo.

O autor da novela vai passar os pr?ximos cap?tulos explorando?a dificuldade de uma mulher?em "sair do arm?rio" e se assumir. Clara vai temer?a rea??o do filho, Ivan (Victor Figueiredo), e mais do que isso, a rea??o dos amigos do garoto.

Numa cena prevista para a?terceira semana de junho, Clara e Marina estar?o saindo de um cinema quando uma m?e de um amigo de Ivan as encontrar?. Elas estar?o de m?os dadas. Ao ver a m?e, Clara imediatamente soltar? as m?os da namorada.

"Por que voc? soltou minha m?o quando sua amiga apareceu?", perguntar? Marina ap?s a m?e ir embora. "Foi espont?neo, fiz sem pensar", responder? Clara. Marina perguntar? se Clara tem vergonha da rela??o delas. "? que ? novo pra mim andar de m?o dadas por a? com voc?. E ? cansativo ter que explicar minha vida inteira pra uma pessoa que eu nem tenho tanta intimidade", justificar?.

A demora no desenvolvimento do namoro entre Clara e Marina gerou muita reclama??o dos f?s do casal. H? duas semanas, quando a novela completou cem cap?tulos, telespectadores foram ?s redes sociais afirmar que estavam sendo enrolados. Depois, a revela??o de que a novela?mostrar? Clara e Marina juntas, mas sem beijos e carinhos expl?citos, tamb?m foi muito criticada. Grupos de milit?ncia gay afirmaram que a novela ? um retrocesso.

Com Clara e Marina, a Globo caiu em uma cilada que ela pr?pria armou. O casal sofre rejei??o da maioria conservadora, mas tem uma rumorosa torcida na internet, que todos os dias leva a trama para os trending topics do Twitter. Diferentemente de Torre de Babel (1998), as l?sbicas n?o v?o morrer. Ter?o um final feliz, como Niko e F?lix. Mas s? se beijar?o na ?ltima semana. At? l?, car?cias s? se for o ro?ar de pernas debaixo da mesa de um restaurante ou no escurinho do cinema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES