Emocionado, Diego Maradona se despede da mãe na Argentina

Palermo, ex-jogador do Boca, e tenista Juan Martín Del Potro compareceram ao velório

Avalie a matéria:
Maradona carrega o caixão da mãe, Doña Tota, antes do enterro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Emocionado e chorando muito, Diego Maradona se despediu nesta segunda-feira de sua mãe, Dalma Salvadora Franco, que morreu no sábado aos 81 anos. O técnico do Al Wasl carregou o caixão de Doña Tota no cemitério Jardín de Bella Vista, na Argentina, e recebeu a visita e mensagens de apoio de alguns amigos famosos durante o velório.

O ex-jogador Martín Palermo, o tenista Juan Martín Del Potro, o goleiro Oscar Ustari e o treinador do River Plate, Matías Almeyda, foram algumas das personalidades que passaram pelo cemitério desde a madrugada entre domingo e segunda. A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, falou com Maradona pelo telefone.

Neste fim de semana, torcedores e jogadores se manifestaram sobre a perda. Messi, atual melhor jogador do mundo, lamentou o falecimento através de um comunicado divulgado por sua fundação. No clássico entre Boca Juniors e Racing, os jogadores entraram com um bracelete negro e fizeram um minuto de silêncio. O meia Riquelme, que deveria ter sido homenageado antes do duelo por seus 15 anos de futebol argentino, pediu para que a cerimônia fosse cancelada em função do falecimento de dona Tota.

A mãe de Maradona sofreu uma descompensação cardiorrespiratória em julho, se recuperou, mas voltou a ser internada recentemente na clínica Los Arcos, no bairro Palermo. No fim de 2010, houve um problema semelhante. A situação delicada da mãe fez com que Maradona adiasse a viagem para os Emirados alguns dias após ser contratado pelo Al Wasl.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES