Empresa fornece leite contaminado para creches

O dono do laticínio, em Borda da Mata, foi preso a pedido do Ministério Público

Leite contaminado para as crianças | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais, a polícia de Borda da Mata, no sul do Estado, prendeu o dono de um laticínio que distribuía leite contaminado para creches da cidade. Ele foi acusado de adicionar água oxigenada no leite, o que pode prolongar a data de validade do produto e reduzir o custo da fabricação.

A prefeitura só descobriu que o leite estava contaminado porque muitas crianças começaram a ter dores de barriga e, então, o governo decidiu investigar. Uma amostra do produto foi encaminhada para o Instituto de Tecnologia e Alimentos, de Campinas, no interior de São Paulo, e o primeiro laudo apontou a presença de peróxido de hidrogênio (água oxigenada).

No dia 20 de abril, a prefeitura, em caráter emergencial, suspendeu o contrato com a empresa e passou a receber o produto de outro laticínio.

A contraprova feita pelo instituto também apontou água oxigenada no leite. Com isso, o Ministério Público pediu a prisão do dono do laticínio na última segunda-feira (17). A polícia abriu inquérito para apurar o caso.

Na manhã de quarta-feira (19), agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão no laticínio, que fica na zona rural da cidade, e também na residência do proprietário. Segundo a policia, na casa do empresário eles encontraram um papel, já rasgado, que continha informações sobre a adulteração.

O laticínio já presta serviço para a prefeitura há 5 anos. No último contrato o município recebia 4.000 litros de leite diariamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES