Encontro leva “Lendário Piauiense” a escolas

Para encerrar a programação do Encontro das Lendas, será realizada a premiação dos melhores trabalhos produzidos pelos alunos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir das 18 horas deste sábado, dia 10 de abril, a Comunidade Alegria ? zona Sul de Teresina terá a oportunidade de assistir ao espetáculo ?LENDÁRIO PIAUIENSE?, apresentado pela Cia. Equilíbrio de Dança.

O evento integra a programação do Encontro das Lendas 2010 - Ano Noé Mendes, realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Este ano, o Encontro das Lendas conta com a participação de seis escolas municipais, prioritariamente da zona rural da cidade, onde estão sendo realizadas oficinas com os alunos.

?Estão sendo realizadas atividades nas comunidades com o objetivo de fomentar a valorização das lendas entre as crianças e suas famílias?, ressalta o coordenador da Divisão de Cultura Popular da Fundação Monsenhor Chaves, Vagner Ribeiro.

No dia 16 de abril, próxima sexta-feira, às 16h30, será a vez da Escola Agrícola Santo Afonso, localizada na Comunidade Socopo ? zona Leste de Teresina, receber o espetáculo ?LENDÁRIO PIAUIENSE?, apresentado pela Cia. Equilíbrio de Dança.

Para encerrar a programação do Encontro das Lendas, será realizada a premiação dos melhores trabalhos produzidos pelos alunos no dia 30 de abril, a partir das 15h, no Teatro de Arena, no centro de Teresina. Haverá premiação nas categorias ?Redação?, ?Contação de lenda (performance)?, ?Desenho em quadrinhos? e ?Dança Popular?.

Após as premiações, haverá ainda show com a banda ?Os Olivêra?, com um repertório que destaca as lendas do estado. E no dia seguinte, 1º de maio, as bandas Clínica Tobias Blues, Grupo Macuco e Validuaté se apresentarão no Parque Ambiental Encontro dos Rios, a partir das 19h. Todos os eventos são abertos ao público e gratuito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES