Encontros e desencontros da velhice será apresentado hoje

“17 Minutos Antes de Você” é o título da peça a ser exibida nesta sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?17 Minutos Antes de Você? é o título da peça a ser exibida nesta sexta-feira, dia 16 de julho, no Teatro de Arena, Praça da Bandeira, dentro da programação do projeto Enquanto o Ônibus Não Vem. Realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o projeto traz espetáculos de dança e teatro para próximo do público. Desta vez é a velhice o tema abordado com muito bom humor e sensibilidade pela Truá Cia. de Espetáculos. A apresentação é gratuita e tem início às 18h30.

Com direção de Eraldo Maia e codireção de Elielson Pacheco, a história de ?17 Minutos Antes de Você? gira em torno de um casal da terceira idade que construiu toda uma vida juntos. Sem filhos, cada um mergulha em seu próprio universo: a mulher e sua novela de rádio; o homem, suas doenças e seus remédios. Desse desencontro de ações e reações, vai sendo traçado um painel do cotidiano dos dois conjugues que buscam na estranheza um do outro, no jogo de vontades imediatas conflitantes entre si, saciar a necessidade de estarem juntos.

De acordo com a produção, a montagem da peça traz elementos do teatro do absurdo, numa atmosfera de comicidade, mas sem os exageros característicos do estilo bufão ou comédia dell?arte. O elenco é formado pelos atores Vitorino Rodrigues e Júnior Marks, que já contabilizam trinta e cinco apresentações desde sua pré-estreia em março de 2008. ?O espetáculo tem conseguido prender a atenção do expectador, emocioná-lo e, sobretudo, remetê-lo ao mundo de seus avós?, teorizam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES