Enem: estudantes realizam novo exame nesta quarta

Segundo o Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram convidados mais de 9,5 mil estudantes prejudicados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reaplicado nesta quarta-feira, às 13h, em 17 estados da federação: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará. Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas. Serão 116.626 locais de prova.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram convidados mais de 9,5 mil estudantes prejudicados com os erros de impressão da prova amarela. Serão reaplicadas apenas as provas de Ciências Humanas e Ciência da Natureza.

De acordo com o instituto, ninguém é obrigado a realizar esta nova prova. Quem não comparecer terá corrigida a prova anterior. Os estudantes que solicitarem terão à disposição uma declaração de comparecimento para justificar ausência ao trabalho.

Os estados do Paraná e Santa Catarina possuem mais de 60% dos alunos que foram prejudicados com os erros de impressão na prova amarela. Em Santa Catarina a prova será reaplicada em 42 municípios, sendo a maior ocorrência nos municípios de Chapecó e Concórdia. No Paraná, a nova prova será reaplicada em seis municípios, sendo 95% dos casos em Curitiba.

Detentos

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Para (Susipe) informou que 155 detentos realizarão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova será realizada em 12 unidades prisionais da região metropolitana de Belém e no interior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES