Enfermeiro foi flagrado agredindo idoso em SP

Auxiliar de enfermeiro pode responder pelo crime de tortura

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Itapetininga, no interior de São Paulo, prendeu nesta sexta-feira (24) um enfermeiro acusado de agredir um idoso. A agressão foi registrada por câmeras de monitoramento e mostram o auxiliar de enfermagem danto puxões, chutes e chineladas em um idoso de 79 anos.

O filho da vítima, Luiz Carlos Fontebasso, desconfiou que algo estava errado quando o pai, que não fala desde que teve um derrame cerebral, mudou de comportamento. O idoso dormia durante o dia e passava as noites em claro. O filho também notou o surgimento de hematomas pelo corpo. Em apenas uma semana, foram filmadas 27 agressões.

Além de monitorar o auxiliar de enfermeiro, as câmeras também foram instaladas para que a filha do idoso, que mora no Canadá, pudesse acompanhar o dia do pai. Segundo Fontebasso, o agressor foi avisado que havia câmeras na casa quando foi contratado.

O auxiliar de enfermeiro pode responder por tortura, que é um crime hediondo, e pegar de 8 a 16 anos de prisão se for condenado. O suspeito foi transferido para a cadeia de São Manuel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES