Escola Bolshoi abre seleção on-line para novos alunos

Seleção Nacional acontece em janeiro de 2021 com etapa de Pré-Seleção on-line

Espetáculo da Escola Bolshoi com os bailarinos russos Natália Osipova e Andrey Bolotin, na noite de Gala no 20º Festival de Dança de Joinville | Divulgação site oficial
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Espetáculo da Escola Bolshoi com os bailarinos russos Natália Osipova e Andrey Bolotin, na noite de Gala no 20º Festival de Dança de Joinville (Foto: Divulgação https://www.escolabolshoi.com.br/galeria)

Pela primeira vez, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza a etapa que antecede a Seleção Nacional, para ingresso de novos alunos bolsistas, de forma on-line. As inscrições devem ser feitas pelo site (escolabolshoi.com.br/audicoes) com envio de um vídeo, até o dia 14 de dezembro de 2020. A Escola Bolshoi disponibilizou no YouTube instruções e o passo a passo de como deve ser feito esse material.

Já a etapa final, a Seleção Nacional, acontecerá nos dias 08 e 09 de janeiro de 2021, na sede da instituição, para candidatos nascidos de 2009 a 2011, que tiveram seus vídeos selecionados na etapa on-line.

A adaptação se fez necessária em decorrência da pandemia causada pelo coronavirus, para evitar aglomerações. Todos os anos, o Bolshoi Brasil passa por várias cidades do país para realiza a pré-seleção, em busca da talentos, que são convidados à participar da grande final, na sede da instituição.

A Chamada Especial, para bailarinos com conhecimento em dança, nascidos entre os anos de 2002 e 2008, também será feita por vídeo. Após a avaliação dos candidatos, o Núcleo Artístico da Escola Bolshoi entrará em contato com os pré-selecionados para agendar uma data durante o 1º semestre de 2021, para realizar a etapa presencial. Uma oportunidade imperdível para aqueles que sonham em se profissionalizar na carreira e dançar pelos palcos do Brasil e do mundo.

Projeto referência em educação, cultura e cidadania

Instalada na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do Teatro Bolshoi de Moscou no mundo, tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos.

Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno.

O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 74% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.

A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais. Como a Caixa, Amiga do Bolshoi na categoria Diamante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES