Escola de Samba “põe fogo” no Anhembi: Águia de Ouro mostra mulheres seminuas no banho; fotos

A comissão de frente, intitulada “África, o berço da humanidade”, mostrou o oráculo do fogo

Destaque da Águia de Ouro faz performance em carro alegórico | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As cores laranja e vermelho tomaram conta do Anhembi. Com o enredo Com todo o Gás, a Águia de Ouro é fogo, a escola da Pompeia, fundada em 1976, contou a importância do fogo desde a sua descoberta. Ao todo, desfilaram 3,8 mil componentes, distribuídos em 23 alas e cinco carros alegóricos. A escola foi a segunda a entrar na avenida no segundo dia de desfiles em São Paulo.

A comissão de frente, intitulada "África, o berço da humanidade", mostrou o oráculo do fogo. Os dançarinos representam os primeiros homens a manusear o elemento. E já que a escola trata da importância do fogo, ele não podia estar fora de sua apresentação. O carro abre-alas levou, em suas laterais, painéis de LED com imagens de chamas e, no topo, um ponto que soprava colunas fogo.

A inquisição também foi lembrada no desfile da Águia. O carro "Idade Média - Inquisição" colocou na avenida magos, torres da igreja, uma anjo azul de braços abertos e o Papa Pio XIV, como destaque. Uma ala só de bruxas também faz referência ao período.

Os tempos modernos também marcaram presença. O quarto carro alegórico demonstrou o gás encanado com mulheres nuas no chuveiro, dutos e canos. Já o quinto e último carro veio decorado com uma grande águia dourada e o deus da natureza como protetor das florestas.

Com plumas vermelhas e amarelas, a ala "Salamandra" foi para a avenida representando o réptil resistente ao fogo. E como não é sómente o fogo que queima, a Águia desfilou a ala "Pimenta Malagueta".

Sabrina Boing Boing, destaque da agremiação, foi para a avenida com uma novidade. Este ano a musa desfila vestida. Já Valesca Popozuda, que é rainha da bateria, vestiu uma fantasia repleta de pedras e cristais.

Aos exatos 60 minutos - e dentro do tempo estipulado -, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Águia de Ouro finalizou sua passagem pela avenida so samba. Ao fechar dos portões, componentes e membros da diretoria comemoravam a apresentação que não foi surpreendida com nenhuma adversidade.

Histórico:

A escola foi fundada em 1976. Inicialmente, era formada pela associação dos jogadores do "Faísca de Ouro" e dissidentes da Pérola Negra. O primeiro ensaio da escola, foi realizado na Vila Madalena, em seguida passaram para a Vila Anglo-Brasileira e, por fim, atualmente a festa acontece na Vila Pompéia.

Presidente: Sidnei Carriuolo Antônio

Carnavalesco: Sergio Caputo, Cláudio Cavalcante, Carlos Fernandes (Shangai) e Bety Trindade

Intérprete: Serginho do Porto

1º casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: João Carlos e Lais Moreira

Rainha da Bateria: Valeska Popozuda

Posição no Carnaval de 2010: Campeã do Grupo de Acesso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES