Escolas fazem solicitação de espaço e fundação afirma: “Desfile será discutido”

As escolas de samba de Teresina já voltaram a solicitar a disponibilização de um espaço na Av. Marechal Castelo Branco para a realização dos desfiles

Desfiles de escolas de samba da capital não acontecem desde o ano passado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A retirada do desfile das escolas de samba de Teresina da Avenida Marechal Castelo Branco nunca agradou os amantes e envolvidos com os desfiles. Por isso, todos os anos eles tentam junto à Prefeitura Municipal de Teresina levar novamente as escolas para a avenida. Para o próximo ano essa questão já começou a ser discutida.

Segundo o gerente de Promoção Cultural da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Daniel Aracaci, há a intenção de que as escolas voltem a fazer o tradicional Carnaval com desfile das escolas na avenida, mas essa é uma questão que precisa ser bastante discutida antes que se tome essa decisão. ?A prefeitura não pode só chegar financiando as escolas. Elas ficaram muito tempo sem ir para a avenida e precisamos saber o que elas fizeram nesse intervalo de tempo, saber se estão realizando trabalhos sociais, como estão incluindo a comunidade nesse processo?, explicou.

Para que os membros da Fundação Cultural Monsenhor Chaves fiquem inteirados da atual situação das escolas, será realizada na quarta-feira, 24, a primeira reunião oficial com os membros das escolas de samba. Uma outra reunião extraoficial já aconteceu e várias outras devem se seguir durante este segundo semestre. ?Após todas as informações colhidas, nós vamos partir para o plano de trabalho, mas tudo precisa ser bem planejado?, completou Aracaci.

Já Jamil Said, da escola de samba Skindô, afirma que a volta das escolas para a avenida é uma vontade de todos os envolvidos com os desfiles, mas diz que não está confiante que isso volte a acontecer. ?Outros prefeitos já demonstraram desinteresse em relação à volta dos desfiles das escolas de samba e não estamos vendo muito interesse por parte do prefeito Firmino Filho também. Nós já elaboramos um documento com a nossa proposta e enviamos à prefeitura, mas até agora não tivemos muito retorno, só nos chamam para reuniões para conversar e nada se decide?, reclamou.

Na primeira reunião, extraoficial, que aconteceu há algumas semanas, Jamil afirma que não houve muitos avanços.

?Eles ligaram para os representantes de todas as escolas e nos chamaram para conversar. Disseram que queriam nos ouvir e nós fomos. Agora querem uma outra reunião para mais conversa. Nós vamos comparecer novamente para ver o que será acertado?, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES