Escolha qual o melhor tipo de alisamento para seus cabelos

Existem várias técnicas diferentes nos salões

Isis Valverde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para alisar os cabelos e deixá-los brilhantes e sedosos, existem várias técnicas diferentes nos salões. Quem tem vontade de tirar o volume dos fios pode optar por escovas progressivas com ou sem formol, dependendo do resultado desejado. Confira as dicas de especialistas e conheça os tipos de alisamento:

Técnicas variadas

Não faltam maneiras diferentes de alisar os fios. Segundo a hairstylist Brigitte Revollo, as técnicas mais comuns são:

Photon Hair ? alisamento definitivo;

Defrisagem ? permite escolher se você quer os fios totalmente lisos ou apenas diminuir o volume;

Recondicionamento Térmico ? também conhecida por ?chapinha japonesa?, mais indicada para cabelos ondulados;

Stableus ? Nessa técnica, o cabelo não fica tão liso quanto no Recondicionamento Térmico, porém perde bastante volume;

Escovas Progressivas - London, Primer, Inteligente, Plástica Capilar, Lifting Capilar, Botox Capilar.

Com ou sem formol?

De acordo com a hairstylist, o formol é utilizado para quem quer que o efeito liso dure mais: ?Com formol existe maior definição do liso, que dura por mais tempo. Mas deve-se observar sempre a concentração do ativo e só utilizar o que está dentro da lei?, alerta. Para quem não gosta de químicas fortes nos fios, existem as opções de alisamento sem formol. ?Ótimos exemplos são o Photon Hair e a Defrisagem.

Também temos o Recondicionamento Térmico, como o Coconut?, conta Brigitte.

Cuidados com os fios

Não basta apenas ir ao salão fazer o alisamento: é preciso cuidar bem dos fios para que eles permaneçam brilhantes e saudáveis. ?Sempre depois de qualquer processo químico, a cliente deve ficar mais atenta aos cuidados das madeixas. A dica é sempre fazer sessões de tratamentos hidratantes. A indicação inicial é uma vez na semana ou quinzenalmente, para poder devolver todos os aminoácidos perdidos na hora do alisamento?, conta a especialista. A hairstylist Chris Baltazar, do salão Werner Coiffeur Botafogo 2, complementa: ?O alisamento muda a estrutura dos fios, dando nova forma aos cabelos. Com essa nova forma, é preciso ter alguns cuidados, como cauterizações, reconstruções e nutrições?.

Fios cacheados e étnicos

Cada tipo de cabelo requer um processo diferente de alisamento. Quem tem os cabelos cacheados ou crespos deve optar por técnicas mais intensivas. Brigitte revela: ?O cabelo étnico deve fazer uso de técnicas mais intensivas e seguras. Deve-se controlar sempre o tempo e a forma da aplicação, que é diferente com relação aos outros cabelos?.

Lisos de dar inveja

A atriz Isis Valverde renovou o visual para dar vida à personagem Suelen, em Avenida Brasil. A hairstylist revela o segredo de Isis para deixar os fios bem lisos: ?Isis fez o Photon Hair. Também indico este tratamento para alisar e tratar as madeixas ao mesmo tempo?. Chris Baltazar também aconselha: ?Existe o X-tenso Care, um alisamento com tripla blindagem molecular. Este alisamento possui pro-keratine, com incell e recarga nutri cationic, uma ótima opção para este estilo de fio que a atriz usa em Avenida Brasil?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES