Espaço Gourmet faz quatro anos com novo layout e abertura, além da inclusão de novos quadros

Apresentado às quartas e com reprise aos domingos, o Espaço Gourmet traz novidades para o telespectador

Lia Formiga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 4 anos no ar, o programa Espaço Gourmet, exibido todas as quartas, às 22h, na Rede Meio Norte e com reprise aos domingos, às 10h, tem novidades nesta temporada de 2014. ?Mudamos toda a plástica, com novas abertura, logomarca e a inclusão de quadros?, diz a jornalista Lia Formiga.

Entre os novos quadros, o Espaço Sommelier, que trará dicas de vinhos e todos os tipos de bebidas e suas devidas harmonizações com os pratos.

Paixão nacional, o tradicional café também ganha destaque no programa com o Espaço Café. ?Aqui vamos abordar os mais diferentes tipos, trazer dicas sobre drinks com café, os gourmets e esclarecer ainda mitos com relação a essa bebida, que é tão consumida no Brasil e no mundo?, explica.

No programa, Lia também brinda o telespectador com receitas próprias, onde procura elaborar pratos saborosos e bonitos com ingredientes simples, que resultam em receitas harmoniosas em que o público pode fazer adequações.

?Fazemos pratos simples do dia a dia com um toque gourmet?, afirma a apresentadora, exemplificando que receitas de rotina como o frango, carnes ou peixe podem ter muitas variações, com a inclusão de molhos.

A culinária é um elemento inserido na cultura de um país e a cada dia tem despertado a atenção da sociedade. A prova disso é que o Espaço Gourmet tem bons índices de audiência e tem descoberto talentos no Piauí.

?Cobrimos festivais gastronômicos locais e nacionais e vemos como as pessoas estudam e se interessam em oferecer uma receita diferenciada e harmoniosa?, diz Lia, assegurando que a gastronomia é cultura e também um produto para estimular o turismo.

O programa gastronômico caiu no gosto do teresinense e abrange público de várias faixas de idade e uma das boas surpresas é o sucesso com o público infantil. ?Os homens também assistem ao programa?, afirma Lia.

Desde que começou a exibir o programa, Lia diz ter sido abordada por telespectadores que garantem ter aprendido muito com o Espaço Gourmet.

?É gratificante a resposta do público, que envia e-mails, cartas e até para a equipe na rua para sugerir receitas e dicas?, diz Lia, acrescentando que já levou para televisão uma telespectadora para fazer um de seus pratos.

Segundo Lia, algumas pessoas já chegaram a afirmar que o programa provocou mudanças de comportamento na família. As pessoas afirmam que aprenderam a cozinhar depois de assistirem ao Espaço Gourmet e hoje elas têm o prazer e motivo para reunir a família e amigos para saborear uma boa comida.

Assim, com o aval do público, o Espaço Gourmet traz para televisão a culinária nacional, internacional e os tradicionais pratos típicos do Piauí, que são deliciosos. ?Prezamos muito essa sintonia com o telespectador e o programa está aberto para receber sugestões e receitas por e-mails, mensagens?, comenta.

O novo layout do programa foi desenvolvido pelo publicitário Júlio Santana, que também é apaixonado por gastronomia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES