Espírito de médium aparece em filmagens

Segundo um dos médiuns do Centro Espírita León Denis, o contato do ator trouxe à tona lembranças e receios da infância

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista à TV TDB! no domingo (7), o ator Ângelo Antônio, que vive o papel-título no longa Chico Xavier - O Filme, que estreia em abril, fez revelações surpreendentes de fenômenos sobrenaturais que vivenciou durante a preparação para interpretar o médium quando jovem. Mas não só ele vivenciou essas "sincronias": uma atriz do filme, kardecista, viu o espírito de Chico Xavier.

O trabalho com a obra de Chico, segundo revelou à revista de O DIA, fez Ângelo Antônio recordar a época em que sentia arrepios quando ia ao centro espírita com a tia. E, ao frequentar o local novamente para estudo, Ângelo ficou com medo e chegou a passar a dormir com a luz acesa.

Segundo um dos médiuns do Centro Espírita León Denis, o contato do ator trouxe à tona lembranças e receios da infância. "Até os 7 anos, quando o espírito está se desenvolvendo no mundo dos encarnados, a criança é capaz de ter visões de espíritos amigos. Ao se afastar, acaba bloqueando isso. O Ângelo é sensitivo e, quando retornou ao centro, essa mediunidade voltou a ficar ativa por não ter dado continuidade ao processo mediúnico na infância. Bastou ter contato com o mundo espiritual", explica.

O ator também experimentou o Daime (bebida utilizada em rituais sagrados), enquanto tentava entender a psicografia de Chico e, no evento, segundo relatou, teve muita incorporação ao seu lado. "Essa relação já não acho necessária. Quem vai em busca do Daime tem alteração de consciência. O contato espiritual é independente de alucinógenos", justifica o médium.

O estudo da obra de Chico Xavier também teve saldo positivo para o ator Nelson Xavier, que vive o médium na fase mais velha. "Ele me mudou. Estou uma pessoa mais paciente e tolerante. Se antes já chorava à toa, agora piorou. Já estou chorando...", diz ele, com a voz embargada ao ser entrevistado.

O espírito de Chico Xavier, segundo a atriz Renata Imbriani, que contracenou com Nelson, estava presente nas filmagens. "No intervalo de uma das cenas, a Renata disse que viu o Chico do meu lado. Tive um surto emocional e comecei a chorar", lembra Nelson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES