Esqueça a pinça! As sobrancelhas “boyish” são tendência na estação

Para ter o novo olhar da moda, o desenho agora é natural, mais cheio e bem marcado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem olhou atentamente para o rosto das modelos no desfile da Chanel durante a última Semana de Moda de Paris, no início de julho, pode reparar que as sobrancelhas chamavam tanto ou mais atenção que os modelitos de alta-costura da grife. Encorpadas, bem marcadas, cheias e naturalmente desenhadas, as sobrancelhas boyish são o último grito da moda. "A tendência é mundial, invadiu as passarelas e conquistou as celebridades internacionais", atesta a visagista Paula Machado, responsável pelo olhar de Fernanda Tavares e Claudia Raia.

O modelo boyish, como o próprio nome sugere, tem inspiração nas sobrancelhas masculinas. Para ostentar uma destas, você deve esquecer aqueles desenhos feitos nos salões. A ordem aqui é obedecer o caminho natural que os pelos fazem, mas vale um alerta: se você tem a pálpebra caída, este não é o melhor modelo para exibir por aí.

Como nem todas as mulheres nascem com a sorte dos pelos fartos, existem maneiras de preencher a sobrancelha e deixá-la ainda mais natural. Além da maquiagem, claro, feita com lápis e sombra para se chegar ao arqueamento desejável, atualmente pode-se ter uma sobrancelha mais cheia com alguns procedimentos de pigmentação. "Se quiser fazer um test drive antes, pode testar o look de sobrancelhas grossas com o make. Os fios podem ser preenchidos com lápis específico no mesmo tom dos fios, ou com sombra opaca e o auxílio de um pincel chanfrado. O resultado é excelente", garante a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, no Rio de Janeiro.

De acordo com as duas especialistas, primeiro deixe a sobrancelha encher, encorpar e resista à pinça. Não mexa nos pelos mesmo que eles pareçam uma taturana. Lembre-se, os meios justificam o fim! "Procure respeitar o seu próprio desenho e, aí, sim, pode-se aprimorá-lo com a ajuda de um designer de sobrancelha. Utilizo também a técnica da dermopigmentação, através de um processo chamado sombreamento, com um leve traçado por baixo do pelo. Deste modo, é possível "consertar" qualquer imperfeição ou falha que houver", explica Paula Machado, que lista um ranking com as sobrancelhas famosas mais bonitas e desejadas entre as mulheres: "Cleo Pires, Juliana Paes, Fernanda Tavares, Isis Valverde e Grazi Massafera, nesta ordem".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES