Estácio de Sá é campeã e volta à elite do Carnaval no Rio

Estácio de Sá é campeã e volta à elite do Carnaval no Rio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Logo após a apuração que deu o título do Grupo Especial à Beija-flor, teve início a contagem dos votos do Grupo de Acesso do Carnaval carioca, chamado de Série A, que terminou com a consagração da escola Estácio de Sá como a campeã. Decidida no último quesito, a vitória da escola que leva o nome do bairro onde teria nascido o samba carioca e que já foi Campeã do Grupo Especial em 1992 foi comemorada aos gritos de "É campeão" de sua torcida, que estava presente em grande número na Sapucaí.

A Estácio apresentou um enredo sobre os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro e teve alguns problemas com alegorias e fantasias que passaram com falhas de acabamento e de concepção. Uma demora do último carro a entrar na avenida ainda fez a escola ficar parada por alguns minutos e prejudicou a evolução. Mesmo assim, a avaliação dos jurados foi boa. Logo atrás, com uma diferença de três décimos, ficou a Unidos de Padre Miguel, que também havia saído da Sapucaí como favorita ao título.

Homenageando a obra de Ariano Suassuna, a escola vizinha de bairro da Mocidade Independente fez um desfile que impactou pela grandiosidade, beleza e criatividade. Agora, a Estácio de Sá desfilará no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2016, ao lado de Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca, Portela, Imperatriz, Mocidade, São Clemente, União da Ilha, Mangueira e Vila Isabel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES