Estado de idosa “engolida” por buraco em casa é grave

De acordo com a assessoria do hospital, ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.

Piso cedeu e casal ficou ferido | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Permanece internada em estado grave a mulher ferida após cair em um buraco formado na cozinha de sua casa na tarde de domingo (22). Por volta das 9h40 desta terça, Maria de Lourdes de Souza, 60, continuava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Marcelina.

De acordo com a assessoria do hospital, ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos. Hoje, ela deve passar por novas avaliações. Ainda não há previsão para que ela deixe o hospital.

O acidente ocorreu por volta das 15h na rua Pascoal Ranieri Mazzilli. Maria de Lourdes foi resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Já o marido dela, o aposentado Cândido Alves de Souza, 65, também ficou ferido e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Estadual da Vila Alpina, mas já foi liberado.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o solapamento do piso ocorreu porque a casa foi construída em cima de um poço. Além do casal, alguns eletrodomésticos e móveis também caíram no buraco, como armário e geladeira.

A casa deve permanecer interditada até a conclusão do laudo do IC (Instituto de Criminalística) sobre as causas do acidente, previsto para ser concluído em até 30 dias.

À polícia o filho do casal afirmou que a obra de aterramento do poço ocorreu há 30 anos, e que o buraco foi causado devido ao excesso de água sobre o piso da cozinha. À época do aterramento, a obra foi realizada sem o acompanhamento de um engenheiro, segundo a polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES