Estandarte de Ouro vai para Unidos do Viradouro que fez samba em homenagem a cidade de Niterói

Acadêmicos do Cubango leva o melhor samba

Avalie a matéria:
Ala da Viradouro, que trouxe enredo sobre sua cidade, Niterói Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/estandarte-de-ouro-vai-para-unidos-do-viradouro-11764055#ixzz2upI9QGqR © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunica | Reprodução/ Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O samba em homenagem à cidade natal Niterói trouxe para a Viradouro o Estandarte de Ouro da Série A. A vermelho e branco levou o prêmio com enredo "Sou a terra de Ismael, "Guanabaran" eu vou cruzar... Pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar", que levantou o público do Sambódromo e empolgou os componentes. A beleza das alegorias e das fantasias também se destacou.

A escola foi a quinta a desfilar na madrugada deste domingo. Já na dispersão, os integrantes se abraçaram e gritavam "é campeã". O presidente da vermelho e branco, Gusttavo Clarão, acredita que o prêmio foi resultado de um desfile empolgante para os 2.500 componentes e para quem assistia na Sapucaí.

- O desfile foi lindo, emocionante! Durante eu vi muitos componentes chorando de emoção. O Estandarte demonstra o sucesso da junção de um bom trabalho administrativo e cultural, feito com muita criatividade. Mesmo no acesso e com menos verba, conseguímos fazer um desfile com cara de Grupo Especial - declara Clarão, lembrando que precisa conter a ansiedade até a quarta-feira de cinzas, quando será apresentada a agremiação campeão do Série A e nova integrante da elite do samba.

- O prêmio demonstra nossa força na disputa - disse.

Cubango tem o melhor samba

O Estandarte de Ouro de melhor samba enredo foi conquistado pela Acadêmicos do Cubango, agremiação também de Niterói. O samba "Continente negro - Uma epopeia africana" conquistou o juri da premiação, e foi escrito pelos sambistas Sardinha, Gustavo Soares, Diego Moura, Lequinho, Igor Leal, Junior Fionda, Wagner Big e Deigre Silva.

- O samba deste ano foi uma conquista alcançada graças a uma parceria com outro grupo. Estou maravilhado e completamente sem palavras! Muito feliz - declarou Gustavo Soares, um dos compositores.

Só disputam o Estandarte sambas inéditos. Este ano, a Série A teve três reedições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES