Estrias com os dias contados

Empresa lança ativo que promete acabar com as estrias e prevenir o aparecimento de novas marquinhas

fim das estrias | ig
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Outra novidade animadora do 23º Congresso Brasileiro de Cosmetologia: Regu®-Stretch ? matéria prima desenvolvida para cosméticos que promete devolver a elasticidade e firmeza, e ainda restaura, hidrata e amaciam a pele.

O produto é uma nova solução específica, desenvolvida para o tratamento de estrias. Feito a partir da combinação de excelentes propriedades como vitaminas e extrato de Marrubium orgânico, o Regu®-Stretch é um ingrediente ativo inovador que protege a estrutura da pele esticada além de diminuir as estrias.

Antes das estrias se tornarem visíveis, a pele esticada reage a um processo inflamatório, onde as células inflamadas ativam a degradação da matriz da pele. É aí que as estrias aparecem. Independente de serem causadas pela gravidez ou qualquer outro tipo de esticamento de pele, como ganho de peso ou crescimento muito rápido na fase da adolescência, as estrias afetam na estética e comprometem a aparência deixando marcas indesejáveis.

A estria pálida, elevada com irregularidades, costuma aparecer nas áreas onde a pele sofreu problemas estruturais. Em casos como esse, a aplicação de Regu®-Stretch vai servir tanto para proteger a pele que sofreu danos, quanto para ajudar a recuperar a aparência saudável, uma pele uniforme e um corpo bonito.

Funciona assim: um cosmético elaborado a partir do Regu®-Stretch age basicamente como protetor e reparador da pele, e ainda previne o aparecimento de estrias na pele nova, bem como trata qualquer tipo de marcas deixadas pelas estrias. A solução exclusiva protege a estrutura da pele (matriz extracelular) contra degradação dos tecidos, a produção de colágeno é ativada e a inflamação é reduzida pela aplicação do produto.

Propriedades contidas

- O Pantenol ajuda a manter a pele hidratada e flexível, estimula o crescimento celular e a reparação dos tecidos e inibe a inflamação e a vermelhidão.

- O Peptídeo estimula a produção de colágeno, repara os danos da matriz extracelular e reafirma a pele.

- Marrubium vulgare protege a pele da degradação e reduz a inflamação.

Em testes realizados pela empresa criadora do Regu®-Stretch, o efeito anti-estrias foi clinicamente avaliado por 3 meses. Foi possível notar que o comprimento e a largura das estrias podem ser diminuídos em 13.5% e 22.2% respectivamente. A densidade da pele aumenta, no mínimo, 29%, melhorando o aspecto de suas propriedades. De acordo com os estudos, as mudanças são notadas a partir de 3 meses de uso.

Ainda não temos no Brasil produtos elaborados a partir do Regu®-Stretch, mas o ingrediente ativo já se encontra disponível no mercado para os fabricantes de cosméticos interessados.

Agradecimentos: Lucy Buchli - DSM Produtos Nutricionais Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES