Evaristo Costa aciona advogado após acordo com Globo não vingar

Jornalista não teria ficado satisfeito com os valores oferecidos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Evaristo Costa e a Globo não chegaram ainda a um acordo em relação à multa rescisória do contrato do ex-apresentador do "Jornal Hoje". De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, nesta terça-feira (8), o jornalista acionou advogado trabalhista por não ter ficado satisfeito com os valores oferecidos pela Globo. Evaristo tinha contrato até outubro, mas deixou a emissora carioca na semana passada.

De acordo com a publicação, com isso, ainda tem dois meses para que um acordo amistoso seja firmado. Com aproximadamente 20 anos de emissora, Evaristo teria trabalhado na Globo por aproximadamente 14 como Pessoa Jurídica. O apresentador que negou negociação com a Record já se encontrou com a família no Reino Unido e alugou naquele país, por um ano, uma casa. Sua mulher, Amália Stringhini, vai estudar em Cambridge. Procurados pela coluna, a Globo disse não comentar a situação trabalhista dos seus funcionários ou ex-funcionários e Evaristo não retornou à publicação.

O ex-âncora do "JH" teria confidenciado para amigos que não aguentava mais ser assediado em sua vida privada e que estava "esgotado" com o trabalho na emissora. Ao sair com mulher e filhas, Evaristo era rapidamente cercado pelo público. Com isso, Amália incentivou, segundo amigos do marido, o jornalista deixar o trabalho. "Ela não via mais a hora disso acabar", disse Evaristo a um amigo, que conversou com o colunista. Outra versão indica que o apresentador se sentia insatisfeito por ser substituto na emissora carioca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES