Ex-BBB Daniel se livra de 2° acusação de estupro e declara: “Justiça foi feita”

Segundo advogada, modelo foi absolvido por insuficiência de provas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-participante do Big Brother Brasil 12, da TV Globo, Daniel Echaniz, foi absolvido da acusação de estupro de vulnerável apresentada pela modelo brasileira Tatiane Eyng. A informação é da advogada do ex-BBB, Elizeth Alvim de Souza Mello. Daniel foi expulso do programa após a suspeita de estupro contra Monique Amin, também participante daquela edição. O caso ocorrido no reality show não chegou a virar processo. Por unanimidade, a Justiça determinou o arquivamento do inquérito policial por insuficiência de provas.

De acordo Elizeth, na semana passada, o Ministério Público pediu a absolvição do réu no processo que corria em São Paulo, mais uma vez, por ?insuficiência de provas?.

Durante entrevista ao Domingo Espetacular, da Rede Record, em janeiro de 2012, a modelo relatou que havia sido estuprada em 2010, na Itália. O ato, segundo afirmou, aconteceu no momento em que estava dormindo. Tatiane contou que morou com Daniel e a ex-namorada dele em Milão, onde os três trabalharam como modelo. Ela disse que era assediada constantemente por ele, que mandava mensagens pornográficas por telefone e que, certa vez, chegou a entrar nu no banheiro enquanto ela tomava banho. A modelo afirmou que resolveu denunciar após o episódio no Big Brother.

Ela fez uma queixa-crime, que se transformou em processo na Vara Central de Violência Doméstica e Familiar da Capital. De acordo com a advogada, cinco audiências foram realizadas, mas Tatiane não compareceu a nenhuma. O endereço da modelo não foi localizado. Já o companheiro de Tatiane, que estava entre as testemunhas, alegou que mora no exterior, conforme a advogada.

Aliviado com a absolvição, Daniel Echaniz contou que, quando soube da acusação de Tatiane, ficou surpreso. Para ele, a modelo pretendia apenas se promover.

? Eu e a minha namorada na época fomos as pessoas que mais ajudaram a Tati, em todos os sentidos, desde financeiramente até indicá-la para trabalhos em Milão [...] Acho que fiquei com pena no sentido do ser humano ser pequeno assim. De fato, o que vejo com toda essa atitude da Tati foi só querer aparecer. Ela sempre quis aparecer. Só que escolheu a pior forma possível, no pior momento, na desgraça dos outros.

Daniel ironizou o fato de Tatiane não ter comparecido às audiências.

? Acho surreal. A pessoa vai em cadeia nacional dizer: ?O cara me estuprou?. Ela apareceu, falou, fez tudo o que quis fazer e na hora em que ela tinha que ir ao fórum, defender o lado dela, e realmente mostrar que se de fato eu fiz, ela some. A mãe da mulher não sabe onde ela está. O marido da mulher não sabe onde ela está. Ela virou o quê? Um fantasma?

A advogada Elizeth Alvim de Souza Mello afirmou que tomará providências contra a modelo.

? Foi uma denunciação caluniosa, uma falsa comunicação de crime. Existe um fato criminal. E existe também a parte de que ele [o cliente] perdeu trabalho. São danos morais, materiais, principalmente, os danos morais.

Daniel fez coro e disse que o caso ainda não está encerrado.

? Acho que agora eu tenho pena dela. A Justiça foi feita, mas ainda não acabou. Isso é uma fatia do bolo. Acho que agora, já que ela apontou o dedo, ela tem três dedos apontados para ela. Ela vai ter que segurar a rebarba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES