Ex-BBB Jean apóia beijo gay em novela

Carlão vai ter direito até a casamento com Bernardinho, segundo Aguinaldo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A confirma??o do autor Aguinaldo Silva que escrever? cena de beijo entre Carl?o (Lugui Palhares) e Bernardinho (Thiago Mendon?a), no fim da novela global Duas Caras, despertou interesse de representantes de entidades ligadas a direitos gays. O ex-BBB Jean Wyllys ? um dos que ap?iam a demonstra??o de amor dos dois.

"N?o basta dizer que ? amor, tem que mostrar. E um beijo ? a express?o p?blica do sentimento", diz Jean. Para ele, se a cena n?o for ao ar, pode acontecer rea??o por parte dos homossexuais. "Claro que a emissora pode bater o p? e decidir n?o exibir a cena, mas se isso acontecer, pior para eles", completa.

Para Cl?udio Nascimento, integrante do Conselho Nacional de Combate ? Discrimina??o e Superintende da Secretaria de Assist?ncia Social e Direitos Humanos do Estado do Rio, "j? est? mais do que na hora de a TV reconhecer a exist?ncia da comunidade gay e dar voz a ela, que consome e produz cultura". ? frente do Grupo Arco-?ris, ele pretende fazer campanha para reunir pelo menos 15 mil coment?rios de apoio no blog do autor. "A popula??o quer e precisa discutir a homossexualidade", diz Cl?udio.

Carl?o vai ter direito at? a casamento com Bernardinho, segundo Aguinaldo. Eles dever?o se beijar na frente de todos os convidados. A exibi??o da cena depende de aprova??o da Globo. Segundo nota, a emissora ainda n?o foi avisada e o conte?do "ser? avaliado de acordo com os valores e princ?pios ?ticos da TV Globo".

"Nada mais justo, j? que ? ela quem produz e assim se torna respons?vel por tudo que vai ao ar", pondera Aguinaldo em seu blog. Ele acredita, por?m, que chegar?o a consenso. "Meus 38 anos de Organiza?es Globo me dizem que, mais uma vez, n?o discordaremos", afirma.

"Os valores e princ?pios ?ticos da Globo s?o os mesmos que eu defendo. Eles afirmam - e a Constitui??o brasileira ? bem clara quanto a isso ? que ? proibida qualquer tipo de discrimina??o por sexo, ra?a ou religi?o", acrescenta.

A transformista Rog?ria, que em Duas Caras vive Astolfo (seu nome verdadeiro), diz que sentiria "vergoinha" de interpretar um beijo gay. "Minha personagem ? para divertir, n?o caberia. Entre Bernardinho e Carl?o seria coerente, porque existe um romance". Ela torce para o enlace. "N?o ? poss?vel em pleno s?culo 21 ainda exista esse tipo de tabu. O mundo gay est? a?", diz Rog?ria.

"Novela aborda assuntos da vida real. E a homossexualidade est? cada vez menos discriminada", diz a transformista Loren Alexandre, presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT). "Beijo na boca ? gesto de afeto, carinho, entre heteros ou gays".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES