Ex-BBB Monique surge repaginada com 8kg a menos e saradíssima; foto

‘Minha autoestima é outra“, diz ela, que chegou a pesar 93kg. ”Me trancava em casa com vergonha do meu corpo“.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As fotos que Monique Amin vem postando nas redes sociais mostram a ex-BBB com um corpo mais magro e definido. A transformação de suas curvas aconteceu de forma lenta e gradual. Em um ano, graças a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos diária, ela perdeu oito quilos. Atualmente, o peso de Monique é 69kg, e ela mede 1,78m.

Monique, 25 anos, garante que o efeito sanfona que a acompanhou ao longo da vida é coisa do passado. Quando tinha 17 anos, chegou a pesar 93kg. ?Lutei a vida inteira contra a balança?, lembra a ex-BBB. ?Na fase que começava a sair para namorar e conhecer pessoas, me trancava em casa com vergonha do meu corpo. Para disfarçar minhas gordurinhas, usava roupas largas e escuras. Vivia fazendo dietas malucas que nunca davam certo?.

Outra época que a marcou no engorda-emagrece foi durante a sua participação no "BBB 12". Monique lembra que entrou magra no reality show, e deixou o programa com excesso de peso. Como precisava cumprir uma árdua agenda de trabalho, assim que saiu do programa o jeito foi radicalizar. "Fiz lipo nas costas, na barriga e coloquei silicone. Hoje, não preciso fazer mais nada disso", comemora.

A transformação do corpo da ex-BBB se deve a influência do namorado, Celso Martello, com quem está junto há um ano. Graças ao empresário de 26 anos, ela passou a frequentar a sala de musculação e as esteiras da academia de segunda a sábado. Com a ajuda de uma nutricionista, Monique trocou o arroz branco, biscoitos recheados e alimentos industrializados por frutas, legumes, verduras e comida integral.

?Desde que fui morar com o Celso em Florianópolis, há um ano, me tornei muito mais ativa. Ele ia para a academia e eu ficava em casa. Para não ficar à toa, o acompanhava na malhação. Comecei a ver a mudança no meu corpo e não parei mais. Antes só malhava para determinados objetivos, como um desfile ou ensaio fotográfico, e depois não ia mais para a academia. Agora, não. Ter saúde virou minha meta de vida?, diz Monique.

Quem pilota o fogão é ela mesma. Se o namorado a incentivou a se exercitar, foi Monique quem mudou o cardápio de Martello. As saladas e as carnes grelhadas são a ex-BBB quem prepara. ?Ao contrário de mim, Celso tem facilidade para emagrecer e precisa malhar para engordar. Hoje ele come tudo que faço de saudável. Mas como não engorda, não faz restrições às besteiras. Eu é que preciso me controlar para não atacar os armários da cozinha?, diverte-se.

Celso armazena seus "venenos" preferidos - biscoitos recheados, salgadinhos industrializados e outras guloseimas - no armário da cozinha. Munida de muita determinação e força de vontade, Monique se mantém longe delas. E garante que vale a pena tanto sacrifício. Afinal, diz, a transformação não foi só física. ?Com essa mudança toda, minha autoestima agora é outra. Hoje, uma camisetinha regata e uma calça jeans já me caem bem e bastam para eu ficar arrumada. Fora isso, melhorei meu humor e até profissionalmente me posiciono melhor, mais segura, diante de uma reunião de trabalho?, garante ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES