Ex-dependente, Mara Maravilha está há 10 anos livre de remédios

‘Sofria alucinações com os inibidores de apetite, estava triste e deprimida’, disse a cantora, às vésperas de lançar um DVD infantil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 1,59m de altura, Mara Maravilha já chegou a pesar 70 quilos. Lutar contra a balança sempre foi uma constante na vida dessa baiana de Itapetinga, que estreou na TV Itapoan aos oito anos e em 1982 virou apresentadora do Clube do Mickey, na emissora de Sílvio Santos. Hoje, aos 44, depois de se converter à religião evangélica, virou cantora gospel e se prepara para lançar no segundo semestre um DVD infantil.

Quando estava no auge da fama durante a adolescência, a cobrança pela imagem perfeita fez Mara recorrer ao uso de remédios para emagrecer. Só assim conseguia atingir o peso ideal. ?Foi com 15 anos de idade que comecei a tomar inibidor de apetite. Me tornei uma dependente deles. Conseguir a medicação era muito fácil, não precisava nem de receita médica. Existe uma máfia que te fornece receita e basta ir à farmácia buscar o remédio?, lembra Mara.

O remédio também tinha o poder de alterar - para pior - o seu humor. Ela, que era conhecida por sua espontaneidade e alegria, se tornou uma pessoa deprimida e triste. ?Tomava o remédio e ficava transtornada. Não aconselho a ninguém entrar nessa! Estou aqui como uma vítima. Teve uma hora que o remédio não era mais inibidor de apetite e me criou uma dependência, não me deixava bem. Eu não era mais comunicativa, leve, eu ficava tensa. Ainda por cima, tinha alucinações.?

Dificuldade para engravidar

A última vez que fez uso dos inibidores de apetite foi há 10 anos. As dores que tem nas costas Mara atribui a sequela deixada pelos medicamentos. Ela também se pergunta se não foram os mesmos inibidores que a impedem de engravidar até hoje. Casada há quatro anos com o dentista Alexander Vigna, quem conheceu na igreja que frequentava em São Paulo, Mara mora com ele na Ilha Porchat, em São Paulo. Alexandre já tem um filho do primeiro casamento e agora tenta outro com Mara: ?É alguma coisa comigo. Gostaria de ter filho, mas não é algo que me deixa neurótica. Esta nas mãos de Deus.

Enquanto há vida, há esperança. Conversamos sobre a possibilidade de adotar uma criança.?

A ex-apresentadora se sustenta como cantora de música gospel fazendo shows pelo país. Em seu site, Mara também vende bíblias, mas garante que a renda é revertida para a compra de mais edições e que não lucra nada com a sua comercialização. ?Meu único objetivo com a venda das bíblias é evangelizar. Eu peço que as pessoas colaborem na compra de bíblia e assim, encomendo mais publicações para a livraria. Quem tiver o coração aberto para isso, compra. Evangelizo com a palavra de Deus.?

Longe dos remédios, Mara atualmente se preocupa menos com o excesso de peso - embora não esteja em seu peso ideal, não revelado - e segue uma vida saudável. Caminha diariamente com marido pela orla e não come gordura nem doces. ?Queria estar mais magra. Não estou como gostaria, mas psicologicamente estou bem no meu interior. Estou de bem com Deus, comigo, com as pessoas, com o meu esposo. Tudo passa. Meu marido é meu companheiro, anda comigo. Não adianta andar sozinha."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES