Ex-namorado de Shakira pede US$ 100 mi por torná-la famosa

Antonio afirma que sua ex-namorada infringiu o acordo oral que fizeram quatro anos após se conhecerem.

Shakira. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-namorado de Shakira, o argentino Antonio de la Rúa, apresentou um processo contra a cantora colombiana em um tribunal de Nova York na qual pede US$ 100 milhões como compensação por tê-la levado à fama durante os anos nos quais trabalhou como seu agente.

Segundo publica nesta terça-feira o "US Weekly", o filho do ex-presidente argentino Fernando de la Rúa acusou a estrela de descumprir seu contrato e infringir sua responsabilidade fiduciária, em uma demanda apresentada no dia 20 de novembro nos tribunais nova-iorquinos.

Antonio afirma que sua ex-namorada infringiu o acordo oral que fizeram quatro anos após se conhecerem, pelo qual este receberia uma parte dos lucros gerados pela cantora "em troca da contribuição de suas habilidades em marketing e negócios".

No processo, os advogados do argentino detalham que desde que a cantora lhe designou como seu novo representante, a "marca Shakira" atingiu novos níveis, conseguiu contratos multimilionários e foi ele quem a persuadiu a gravar o sucesso de vendas "Hips Don"t Lie".

"A combinação do talento empresarial e em marketing de Antonio e o talento artístico, a beleza e o "sex appeal" da acusada conseguiram impulsionar o valor de sua associação muito mais longe do que ninguém tinha conseguido ou achado possível", reza a petição.

Por isso, o argentino argumenta que a colombiana lhe deve uma parte significativa dos "lucros passados e futuros dessa associação".

A acusação foi apresentada um mês depois que Shakira também apresentou um processo contra seu ex-namorado, ao que culpou de ter se apropriado indevidamente de fundos gerados por seu sucesso musical durante os anos nos quais este trabalhou como seu representante.

A cantora já foi objeto de outro processo este ano em um tribunal de Barcelona , dessa vez alvo de ex-empregados domésticos.

Shakira, de 35 anos e que está grávida, e seu atual companheiro, o jogador do Barcelona Gérard Piqué, serão pais no final de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES