Ex-Polegar Rafael Ilha é indiciado por tráfico internacional de armas

Trata-se de um crime federal inafiançável, que proíbe a liberdade condicional.

Ex-Polegar Rafael Ilha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-polegar Rafael Ilha e a esposa, Aline, estão sendo indiciados pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná, por tráfico internacional de armas. O casal foi preso na tarde de segunda-feira (21), ao tentar atravessar a Ponte da Amizade, que conecta o Brasil ao Paraguai, a bordo de dois mototáxi com uma arma calibre 12 mm, 50 munições e uma arma de choque.

Trata-se de um crime federal inafiançável, que proíbe a liberdade condicional. Caso condenados, os dois podem pegar uma pena de 4 a 8 anos de reclusão. No momento, o casal está detido ? ele em um presídio de segurança máxima e ela no CDP feminino de Foz do Iguaçu - em regime de prisão preventiva, que pode durar de 40 a 50 dias, dependendo da decisão do juiz.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da Rede TV!, do qual Rafael é repórter, quem portava os armamentos era Aline, mas Rafael assumiu a posse de tudo e não resistiu à prisão.

Já o advogado de Ilha disse à Sônia Abrão que irá tentar reverter a acusação para posse de arma, já que é um crime com uma uma pena mais leve do que o tráfico.

?Rafael não cometeu tráfico internacional de armas. Isso é muito grave, é muito pesado. Ele é inocente desse crime e vamos tentar reverter isso?.

Isolados, Rafael e Aline estão também incomunicáveis. Além disso, o presídio em que o ex Polegar está detido, em uma cela com dois outros detentos, passa por uma rebelião.

Vale lembrar que o repórter é reincidente, o que pode dificultar um pouco sua situação. Rafael passou 17 dias preso em 2012, acusado de tentativa de sequestro e formação de quadrilha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES