Exercícios definem abdômen em um mês

. O objetivo do pilates é promover força e flexibilidade muscular através de exercícios de equilíbrio neuromuscular

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Uma barriguinha lisa é capaz de deixar qualquer figura mais harmoniosa, além de dar a impressão de um corpo mais esbelto. Quem está na empreitada de reduzir a circunferência abdominal pode recorrer aos exercícios originais de Mat Pilates (exercícios realizados no solo) que ativam a musculatura profunda do abdômen e, segundo a professora Eliane Coutinho, da FisioCiência, fortalecem e definem a barriguinha de forma rápida, equilibrada e sem sobrecarregar a coluna vertebral.

De acordo com a Eliane, cada exercício deve ter, no máximo, 10 repetições para prevenir lesões musculares. “A duração é determinada pelo tempo da respiração de cada indivíduo. Por isso, quanto mais longa for a expiração, maior será o tempo de execução da atividade”, diz.

Ao contrário dos tradicionais exercícios abdominais que devem ter intervalo de 48 horas para um melhor resultado, este pode ser praticado diariamente. “Quanto maior a frequência, mais rápido se desenvolve a força e a definição muscular”, diz Eliane. “Após 30 aulas já se obtém uma mudança visível no corpo, promovendo também uma melhora na postura do aluno”.

A profissional cita o criador da técnica, Joseph Pilates “‘vocês se sentirão melhores em 10 aulas, parecerão melhores em 20 aulas e terão um corpo novo em 30 aulas’”. O objetivo do pilates é promover força e flexibilidade muscular através de exercícios de equilíbrio neuromuscular, ou seja, no final do treinamento o individuo terá músculos fortes e alongados. Mas estudos apontam que os exercícios também ajudam a perder peso. “Já existe estudo que mostra o efeito do Mat Pilates na redução do percentual de gordura e da diminuição da obesidade. Assim, esse método também poderá ser usado para redução de peso”, conclui Eliane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES