Exposição Egito Antigo é eleita a melhor de 2020 pela APCA

Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, mostra chega ao CCBB Brasília em fevereiro

Estátua de esfinge - Procedência desconhecida, Período Romano (30 a.C. – 395 d.C.). Arenito, 41 x 22,5 x 68,5 cm - Museo Egizio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estátua de esfinge - Procedência desconhecida, Período Romano (30 a.C. – 395 d.C.). Arenito, 41 x 22,5 x 68,5 cm / Museo Egizio

Em cartaz a partir de 3 de fevereiro no CCBB Brasília, a mostra “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, patrocinada pela BB Seguros, foi eleita a melhor exposição de 2020 na 64ª edição do prêmio “Melhores do Ano nas Artes”, da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). 

“A BB Seguros é grande incentivadora da democratização do acesso à cultura, com projetos que tragam entretenimento de qualidade, conhecimento e lazer às pessoas. Esse prêmio foi um grato reconhecimento da qualidade da atração e da dedicação da curadoria em sua composição” diz Fabio Mourão, Superintendente Executivo de Marketing, Clientes e Planejamento Comercial na Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Com 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim, que possui o segundo maior acervo sobre o tema do mundo, a mostra inclui esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, objetos litúrgicos e ostracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais). Também fazem parte da exposição um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.

A exposição, que também possui edição virtual (https://www.ccbbvirtual.com.br/) bateu recorde de público no CCBB Rio de Janeiro, recebendo mais de 1,4 milhão de visitantes e, mesmo com a interrupção temporária em São Paulo e reabertura com restrições de público devido às medidas sanitárias, encerrou temporada paulista com mais de 200 mil visitantes. A mostra fica na capital federal até abril e, depois, segue para Belo Horizonte.

A exposição é apresentada pelo Banco do Brasil e patrocinada pela BB DTVM e BB Seguros por meio do edital Programa de Patrocínio 2018/2019 -- Centro Cultural Banco do Brasil e com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento também tem apoio do Banco Votorantim. A produção e organização são da Art Unlimited. 

SERVIÇO

Egito Antigo: do cotidiano à eternidade

CCBB Brasília

De 3 de fevereiro a 25 de abril

Tour virtual

https://www.ccbbvirtual.com.br/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES