mais

Exposição Egito Antigo é eleita a melhor de 2020 pela APCA

Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, mostra chega ao CCBB Brasília em fevereiro

Exposição Egito Antigo é eleita a melhor de 2020 pela APCA
Estátua de esfinge - Procedência desconhecida, Período Romano (30 a.C. – 395 d.C.). Arenito, 41 x 22,5 x 68,5 cm - Museo Egizio | Divulgação

Exposição Egito Antigo é eleita a melhor de 2020 pela APCA - Imagem 1

Estátua de esfinge - Procedência desconhecida, Período Romano (30 a.C. – 395 d.C.). Arenito, 41 x 22,5 x 68,5 cm / Museo Egizio


Em cartaz a partir de 3 de fevereiro no CCBB Brasília, a mostra “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, patrocinada pela BB Seguros, foi eleita a melhor exposição de 2020 na 64ª edição do prêmio “Melhores do Ano nas Artes”, da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). 

“A BB Seguros é grande incentivadora da democratização do acesso à cultura, com projetos que tragam entretenimento de qualidade, conhecimento e lazer às pessoas. Esse prêmio foi um grato reconhecimento da qualidade da atração e da dedicação da curadoria em sua composição” diz Fabio Mourão, Superintendente Executivo de Marketing, Clientes e Planejamento Comercial na Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Com 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim, que possui o segundo maior acervo sobre o tema do mundo, a mostra inclui esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, objetos litúrgicos e ostracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais). Também fazem parte da exposição um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.

A exposição, que também possui edição virtual (https://www.ccbbvirtual.com.br/) bateu recorde de público no CCBB Rio de Janeiro, recebendo mais de 1,4 milhão de visitantes e, mesmo com a interrupção temporária em São Paulo e reabertura com restrições de público devido às medidas sanitárias, encerrou temporada paulista com mais de 200 mil visitantes. A mostra fica na capital federal até abril e, depois, segue para Belo Horizonte.

A exposição é apresentada pelo Banco do Brasil e patrocinada pela BB DTVM e BB Seguros por meio do edital Programa de Patrocínio 2018/2019 -- Centro Cultural Banco do Brasil e com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento também tem apoio do Banco Votorantim. A produção e organização são da Art Unlimited. 

SERVIÇO

Egito Antigo: do cotidiano à eternidade

CCBB Brasília

De 3 de fevereiro a 25 de abril

Tour virtual

https://www.ccbbvirtual.com.br/


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail