Fábio Porchat fala sobro o novo livro do canal Porta dos Fundos na Internet

“Porta dos Fundos” (Editora Sextante, R$ 50) reúne 37 roteiros que fizeram sucesso na web

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem rola de rir com os vídeos do canal Porta dos Fundos na internet certamente se perguntou: como os caras pensaram nisso? As respostas estão no livro de estreia da trupe, que acaba de ser lançado. ?Porta dos Fundos? (Editora Sextante, R$ 50) reúne 37 roteiros que fizeram sucesso na web, cada um com a abertura do autor contando a inspiração da história.

? O comediante deve estar 24h por dia atento a tudo ao seu redor. As ideias, realmente, surgem do nada. Podem sair das situações mais engraçadas ou das mais esdrúxulas. O vídeo ?Taxista?, por exemplo, surgiu de um momento em que eu estava num táxi no Rio ? conta Fábio Porchat, o único dos integrantes no ar na TV aberta.

O ator, que vive o Júnior de ?A grande família?, explica que muita gente também para os integrantes na rua para contar histórias engraçadas ou dar ideias de vídeos, mas eles não escutam.

? Se ouvimos esses casos e depois temos alguma ideia parecida que vira vídeo, a pessoa pode dizer que roubamos sua história ? acredita.

Idealizado por Porchat, Antonio Tabet, Gregório Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro, o canal é resultado da contribuição do talento coletivo ? e isso fica claro no livro. Porchat explica como a a dinâmica funciona:

? Temos uma reunião por semana para ler tudo que foi escrito. São cinco pessoas decidindo o que está engraçado ou não. No mínimo, quatro têm que gostar para aprovarmos o esquete. Não há problema em jogar nada no lixo!

Com cada um dos integrantes dando dez entrevistas por dia, a rotina anda puxada. Nada que impeça a participação do Porta na Bienal do Livro. Será no Riocentro, no próximo dia 1º, às 15h. A todo vapor também estão os planos do filme, cujo roteiro está sendo escrito.

? A empolgação é muito grande. Fizemos livro e agora queremos filme, DVD... ? enumera Porchat, que comemora o fato de todos ganharem dinheiro fazendo graça: ? Viver de humor no Brasil é melhor do que viver de humor no Afeganistão, imagino (risos). O brasileiro gosta de rir e valoriza quem o faz rir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES