Falta de desejo sexual da mulher é a causa de 25% dos divórcios

Falta de libido atinge 33% das mulheres estudadas em pesquisa americana

Desejo | r7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas que têm atividade sexual regular podem ganhar benefícios à saúde como um coração mais saudável, menor pressão sanguínea, longevidade e um risco menor de câncer de mama.

Entretanto, de acordo com uma pesquisa divulgada no Journal of Sexual Medicine, da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, aproximadamente 33% das mulheres não podem ser agraciadas com esses benefícios, pois têm pouco desejo sexual.

E pior: essa falta de desejo pode ser um risco para seus casamentos. De acordo com a pesquisa, 25% dos divórcios ocorrem devido à insatisfação sexual.

A conclusão faz parte da pesquisa de Laurie Mintz, professora e conselheira da Faculdade de Educação da Universidade de Missouri e uma das autoras do estudo sobre a falta de desejo feminino.

Laurie recrutou mulheres casadas com idades entre 28 e 65 anos, que se diziam desinteressadas por sexo, todas empregadas e com filhos. Para empreender seu método, a professora separou o grupo em dois e lhes pediu para responder um questionário sobre o assunto. Em seguida, metade delas recebeu um livro com lições sexuais escritas por Laurie. Depois de seis semanas, elas responderam as mesmas questões que responderam no início da seleção com significativas mudanças, de acordo com a pesquisadora.

Segundo o estudo, o grupo que leu o livro conseguiu ter experiências sexuais significativas, conseguindo aumentar os estímulos sexuais em aproximadamente 30%, comparado ao outro grupo que não fez as lições.

Vendendo mais o peixe de seu livro, a pesquisadora diz que a diferença deste estudo entre outros sobre sexo é que este testa o desejo da mulher de forma efetiva, com estatística.

O livro é dividido em seis lições. Veja quais são elas:

- Pensar sobre sexo

- Como falar do assunto com o parceiro

- A importância de o casal passar um tempo junto

- A importância do toque erotizado e não erotizado

- Como ter tempo para o sexo

- Diferentes maneiras de tornar o sexo excitante



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES