Famosas apostam nos vestidos brancos para os eventos de gala

Victoria Beckham, Lupita Nyong“o, Cate Blanchett e Rihanna, entre outras, trocaram seus pretinhos básicos pelo tom nos últimos ”red carpets“

Victoria Beckham, Rihanna, Lupita Nyong"o e Cate Blanchett | Agência AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É só dar uma espiadinha nas fotos das estrelas no tapete vermelho dos últimos eventos para notar: os vestidos na cor branca, e suas variações em off white, estão em alta. Famosas como Rihanna, Cate Blanchett, Victoria Beckham, Lupita Nyong"o e muitas outras apostaram no tom recentemente.

O branco, porém, não é para qualquer uma. No Festival de Cannes, que acontece até o próximo dia 25 de maio, a atriz Hilary Swank foi traída por seu vestido Atelier Versace. De seda, o modelito acabou marcando as celulites no bumbum da atriz. Já a apresentadora irlandesa Laura Whitmore não usou sutiã e acabou mostrando demais no BAFTA TV, premiação que aconteceu em Londres no último fim de semana.

A melhor estratégia para este caso é usar peças soltas, com volume em tecidos mais pesados", diz Thais Rossiter, estilista da grife Coca-Cola Jeans. André Scalercio, designer da marca que leva seu nome, também dá a dica: "Use tecidos mais encorpados e com o forro estruturado".

Manuela Noronha, da grife Maria Manuela, ensina: "Dê preferência aos tecidos planos, que não marcam. Quando vestir alguma peça em malha, existem alguns truques que ajudam, como a lingerie que deve ser no tom da pele ou rosé e não ter o elástico muito apertado. Também tem aquele bermuda que, além de dar um "up" na barriga e no bumbum, ajuda a não marcar".

Segundo Scalercio, a cor branca não é necessariamente só para as macérrimas, como muita gente pensa. "Não é o branco que faz engordar ou emagrecer e, sim, o corte, o tecido e a estrutura da roupa. O ideal é que a pessoa escolha um modelo que atenda a todos esses quesitos", explica. Thais também endossa o coro de que o tom é democrático: "O branco é a cor mais neutra que existe, fica bem em todos os tons de pele".

E não é difícil escolher acessórios para combinar com um vestido branco. "Aliar um look total branco com acessórios pretos é lindo. Ou combiná-lo com peças estampadas, jeans, brilho... O branco é curinga para qualquer combinação", comenta Thais. "Ficam ótimos com sandálias prata, dourado ou nude. E se a pessoa quiser ousar no look, pode abusar na cor dos acessórios", diz Scalercio.

De acordo com os estilistas, os looks em branco vão do dia à noite. "O branco é um luxo, ilumina tanto o dia quanto a noite", conta ele. Só tem que tomar cuidado para não exagerar. "A cor é linda para qualquer situação, inclusive para um evento de gala. Mas tem que cuidar para não parecer uma noiva. A escolha do tecido e da modelagem tem uma influência muito importante", diz Thais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES