“A moda nunca mais será como antes”, diz modelo sobre futuro

“Amigos marcaram ensaios escondidos em porões para poder ganhar dinheiro” revelou modelo russa, Nastasya Volsonskaya, de 26 anos

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com inúmeros eventos e pré-lançamentos cancelados devido a pandemia do coronavírus, vários setores do mercado foram duramente afetados, inclusive o da moda. A modelo russa Nastasya Volkonskaya, 26, fez reflexões sobre o que será da profissão pós pandemia. "O coronavírus vai provocar mudanças profundas no consumo, e nós, modelos, seremos extremamente afetados. Muitos já estão passando necessidade e soube de amigos que marcaram ensaios escondidos em porões para se sustentar agora. As indústrias vão precisar trazer uma lógica de consumo mais consciente e responsável para podermos passar pela crise", explicou.

Nastasya vive nos Estados Unidos e conta que está com seus trabalhos fotográficos parados por conta da quarentena no país. "Não podemos receber visitas nem dos familiares. Existe um clima de pânico, pois pensamos que seremos presos se ousarmos ter um pouco de liberdade".

Ela também comentou sobre as preocupações com o trabalho. "Será um novo mundo pós pandemia e estamos com muito medo de não ter renda para nos manter. Esperamos que esse momento acabe logo".

Divulgação

A russa ainda falou sobre o que pode ser evidenciado por marcas da moda daqui para frente para ter um pouco de esperança durante a crise. "A Paris Fashion Week 2019 foi focada em inspirações sustentáveis para 2020. Não previam a pandemia, mas algumas marcas já estavam a frente do tempo. Todas terão que focas na sustentabilidade agora".

"Para salvar nossos empregos, dependemos das marcas. A vestimenta precisa ser ressignificada, ela se transforma em um objeto de resistência, de autocuidado e de conexão com a nossa essência. Essa percepção é crucial e pode ser trabalhada pelas lojas e pelas marcas na comunicação de vendas", coloca Nastasya.

A profissional é uma das mais bem pagas do mundo da moda e acumula diversos trabalhos fotográficos, entre eles, ensaios para a Vogue Spain, Elle e Hello.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES