“Achei que fosse morrer', diz ator de 'Babilônia' após ser assaltado no Rio

O caso foi encaminhado para a 39ª DP (Pavuna), área onde o fato aconteceu para continuar com as investigações.

Ator de "Babilônia" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Tadeu Aguiar teve uma arma apontada para sua cabeça, equipamentos e o carro roubados e o medo da morte ainda o assombram depois de um assalto sofrido no morro do Chapadão, no subúrbio do Rio de Janeiro, na última semana.

"Fico relembrando a cena o tempo inteiro. É impressionante. É um peso no peito horrível", disse nesta terça-feira (17) o ator, que atua em Babilônia, da TV Globo, após 20 anos longe das novelas. Quatro dias após o crime, ainda existe o medo. "Eu iria ontem para um evento, acabei não indo. Estava com medo de voltar para casa", contou. O caso foi citado na coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

Na noite da última sexta-feira (13), os atores Tadeu Aguiar e Sérgio Menezes dirigiam o carro em direção ao SESC Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde encenariam a peça "Bilac vê estrelas". O trânsito na Linha Amarela, já complicado normalmente em uma tarde de sexta-feira, estava pior por causa da chuva.

O aplicativo Waze, que indica alternativas de trânsito para o motorista, apontou que o melhor caminho era pelo bairro de Del Castilho, pelo qual eles supostamente chegariam a Nova Iguaçu em 35 minutos. Se continuassem na Linha Amarela, seria pelo menos uma hora a mais de trânsito.

"Quando me dei por mim, estávamos em frente à Estação Costa Barros, e logo depois já na subida da comunidade. Um homem passou com uma moto e encostou no carro, já me pedindo para sair com a arma na minha cabeça. Foi um momento terrível", contou Tadeu Aguiar .

Segundo ele, o bandido roubou sua corrente, o celular dele e de Sérgio Menezes, o carro e todo o equipamento de som do espetáculo. Quando o criminoso foi embora, os atores ficaram em silêncio em meio à favela. "Estava em um estado letárgico, sem saber o que fazer. Pensava que poderíamos ter morrido", conta.

Pouco depois, uma moradora se aproximou e ofereceu o celular para que eles ligassem para a produção do espetáculo. Um ouro morador, ao saber do que acontecera, deu uma bronca em ambos: "Isso acontece o tempo todo. Você nunca devia ter vindo por aqui", teria dito o morador.

Lembranças em cena

Após conseguir se comunicar com a produção do espetáculo, os atores foram encenar o espetáculo no Sesc de Nova Iguaçu. Por ironia, Tadeu interpreta um personagem que sequestra outro durante a peça. "Foi horrível, me senti muito mal em atuar na peça depois de tudo que aconteceu. Mas tive que fazê-lo", afirmou Tadeu, que após o espetáculo fez um registro pelo roubo do carro e dos equipamentos na 14ª DP, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

"Por mais que a violência esteja nas nossas vidas, a gente nunca espera que possa acontecer com a gente. Você nunca está seguro", lamentou. De acordo com informações da 14ª DP, as vítimas foram ouvidas e as investigações estão em andamento para identificar a autoria.

O caso foi encaminhado para a 39ª DP (Pavuna), área onde o fato aconteceu para continuar com as investigações.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES