Adidas rompe parceria com Kanye West após comentários antissemitas

No início de outubro, a marca alemã tinha informado que estava reavaliando o relacionamento com o músico.

Adidas rompe parceria com Kanye West após comentários antissemitas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A marca Adidas rompeu a parceria com o rapper Kanye West depois das falas antissemitas do artista nesta terça-feira (25). A marca alemã já tinha informado no início do mês que estava reavaliando a parceria com o músico, depois de ele ter criticado as ações comerciais da empresa.

Em comunicado, a empresa diz que "não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça. Após uma revisão completa, a empresa tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye [como Kanye é chamado atualmente] imediatamente, encerrar a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e suas empresas. A adidas interromperá o negócio da adidas Yeezy com efeito imediato", diz ainda a nota.

Adidas rompe parceria com Kanye West após comentários antissemitas (Foto: Twitter/kanyewest)A empresa informou que o impacto negativo de curto prazo será de 250 milhões de euros (cerca de 1,3 bilhão de reais) no lucro líquido da empresa, já que este quarto trimestre é considerado alta sazonalidade.


No início de outubro, a empresa tinha comunicado a reavaliação na parceria e afirmou em comunicado enviado para a AFP que "uma associação bem-sucedida se baseia no respeito mútuo e em valores comuns" e que "após repetidas tentativas de esclarecer a situação fora da esfera pública, decidimos reavaliar a associação".

ANTISSEMITISMO

Preconceito concentrado contra qualquer pessoa de origem semita, o que inclui preconceito contra árabes, assírios, judeus etc. O termo, no entanto, possui uma utilização muito mais vinculada ao preconceito (étnico, religioso ou cultural) cometido contra os judeus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES