Alain Delon publica despedida nas redes sociais após pedir eutanásia

O astro de 86 anos tem exposto ao público o desejo de passar por eutanásia, prática que promove uma morte indolor para pacientes em estado terminal

Alain Delon | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alain Delon, ator francês de clássicos como "O Sol por Testemunha" (1960), "O Eclipse" (1962) e "O Leopardo" (1963), publicou um texto em tom de despedida nas redes sociais. O astro de 86 anos tem exposto ao público o desejo de passar por eutanásia, prática que promove uma morte indolor para pacientes em estado terminal em alguns países do mundo.O ator, que fze grande filmes, de 86 anos, fez uma postagem de despedida após pedir para passar por uma eutanásia"Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio, espero que futuros atores possam encontrar em mim um exemplo não só no local de trabalho, mas na vida de todos os dias, entre vitórias e derrotas. Obrigado, Alain Delon", publicou a conta dele no Instagram, agora desativada.

Em entrevista à revista francesa Le Point, o filho do ator, Anthony Delon, revelou que o pai pediu para ele organizar o processo médico. Terminar a vida por meio do suicídio assistido também era um desejo da esposa de Alain, a atriz Nathalie Delon, que faleceu aos 79 anos, após complicações provocadas por um câncer no pâncreas. Ela faleceu antes de passar pelo procedimento.

O ator e o filho, Anthony Delon que contou em entrevista que o pai pediu para ele organizar o processo médico

Em entrevista à emissora TV5 Monde no ano passado, Alain Delon disse que a eutanásia "é a coisa mais lógica e natural a se fazer a partir de uma certa idade, de um certo momento". "Primeiro porque moro na Suíça, onde a eutanásia é possível, e também porque acho a coisa mais lógica e natural. A partir de certa idade, de um determinado momento, temos o direito de dar o fora com calma, sem passar por hospitais, injeções ou coisas assim", disse ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES