Alexia Dechamps fala da dificuldade de ficar nua em espetáculo

Atriz também falou sobre o afastamento da televisão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Longe da TV desde 2015, quando participou de "Verdades secretas", Alexia Dechamps está em cartaz no Rio com a peça "Senhora dos Afogados", de Nelson Rodrigues, dirigida por Jorge Farjalla. Com quase 30 anos de carreira, a atriz comemora o sucesso do espetáculo, em que interpreta Eduarda:

- Estamos conseguindo chamar a atenção e me sinto muito feliz. Considero que é um dos melhores textos do Nelson Rodrigues. Não tem muito compromisso com a realidade e, ao mesmo tempo, vários elementos das novelas, como suspense, crimes e traições. Acho que a peça faz sucesso porque foge do tradicional. Temos um figurino deslumbrante e um cenário incrível, além de um elenco talentoso.

A peça conta a história de Moema, filha de Misael e Eduarda. Apaixonada pelo pai, ela resolve afogar as irmãs mais novas para não ter que dividir a atenção dele com as meninas. Alexia fica nua em cena. Ela conta que se preocupou quando soube do desafio:

- Não foi fácil, é uma entrega muito grande. Eu nunca me importei de mudar fisicamente para uma personagem, mas ainda não tinha passado por essa situação de nudez. Talvez ficar careca fosse mais fácil do que ficar pelada. Mas, no fim, foi muito bom quebrar esse tabu. A nudez não é gratuita na história, tem um porquê bem definido. É uma cena bonita.

A atriz resolveu se dedicar ao teatro depois de dar uma pausa na carreira para repensar a vida.

- Foi um momento de reavaliação interna. Não foi depressão, apesar de eu me sentir triste na época. Fiz um balanço e vi que sempre abri mão de muita coisa por causa de trabalho. Quando resolvi voltar a atuar, decidi me dedicar ao teatro, onde o ator é formado. Foi uma maneira de ter uma carreira só minha, que não dependesse da televisão. Achei que isso me levaria a entrar em contato com a atriz que eu queria ser. Está sendo muito bom - explica ela, que vê a volta à TV como "um caminho natural".

Aos 50 anos, ela acredita que a maturidade traz tranquilidade.

- Me sinto plena e acho que transmito isso pelo meu olhar. Estou em paz neste momento da minha vida, me preocupando mais comigo mesma.

Alexia gosta de cuidar do corpo e da aparência, mas sem excessos, segundo ela:

- Eu me cuido bastante, mas nunca fiz loucuras por causa de beleza. Sou muito básica nos cuidados. Hoje em dia, deixo de sair por preguiça de me arrumar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES